sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Saiba como compor o visual usando o conceito chave do verão, o Color Blocking

A visagista e maquiadora do Thippos Hair Clau Carvalo já falou aqui no blog sobre o make Color Blocking, que é a grande tendência para o verão 2012. Definitivamente, as cores e suas misturas – em blocos – prometem invadir o vestuário, os sapatos, a maquiagem e, claro, os acessórios, que também já foram tema de artigo da hosstes do Thippos Hair Danielle Schütz.

Agora, que tal conhecer um pouco mais da história dessa tendência, saber como usá-la na próxima estação e combinar com outros elementos do visual? Então, vamos começar fixando o conceito...

O Color Blocking surgiu com força na moda e significa a mistura ousada de itens em tons fortes em um mesmo look, em blocos, como sugere o nome. Embora venha para a próxima estação com cara de novidade, o Color Blocking não é tão novo assim... Nada mais natural, já que, na moda, assim como em qualquer outra expressão artística, as novidades são referências do passado sob a leitura do olhar contemporâneo.

Mas vamos à história e às dicas, aproveitando uma sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da stylist Marcia Jorge. Conforme ela, nos anos 80, as cores marcaram presença no visual, com os camisões pantalonas e acessórios. Já na década de 90, o Color Blocking caiu no gosto dos rappers americanos. Marcia Jorge afirma que o Color Blocking garante toda a diferença na produção. E vale aproveitar o conceito nas bolsas, cintos, sapatos e relógios. Para quem está em dúvida sobre como tirar o melhor do Color Blocking, andar de braços dados com a moda, mas sem perder a sua identidade, seu estilo, vai uma lista de dicas preparadas pela stylist:

- O colorido das roupas deve ser acompanhado do bom senso. Isso significa respeitar a ocasião e o seu estilo pessoal. O segredo é começar a montar os looks com duas cores de tons próximos. Depois, sim, começar a criar combinações de tons mais contrastados. Atenção: colocar mais de 5 tons contrastados no mesmo look já fica um exagero;

- Para quem está acima do peso, a sugestão é apostar nas cores mais escuras e menos contrastadas;

- Valorize o corpo, jogando as cores mais intensas nas áreas que mais favorecem a silhueta;

- Seriedade não tem a ver com color blocking, portanto, abuse de acessórios e sapatos divertidos de plástico, verniz ou couro colorido: valem pulseirões, brincos de argola, sandálias de cores vibrantes, colares de contas...

- Para passear por aí: invista sem medo no vestidinho de uma cor eletrizante e complemente com um cardigan mais leve, de outra cor incrível. A bolsa e sandália também devem ser ultracoloridas!

- Nos ambientes profissionais menos formais, vale uma saia bem vibrante com uma blusa mais básica, que pode ser na cor branca ou preta. Para arrasar, pode jogar um blazer colorido por cima e feche o look com os acessórios: uma sapatilha e bolsa sem muitos exageros.

- Para a balada: uma saia coloridíssima com uma regatinha de paetês preta, um sapato alto e uma maxi-carteira. Não há dúvidas que a mulher irá reinar na night;

- Cardigans de cores poderosas são um ótimo investimento para entrar na tendência porque depois podem ser aproveitados em looks mais sérios, full black, jeans ou com vestidinhos leves.

Mas com tantas cores nas roupas e acessórios, como fica o make? Conforme Clau Carvalho, visagista e maquiadora do Thippos Hair, uma maquiagem nude é a opção mais certeira para a mulher que veste color blocking. Isso não significa “cara lavada”... Uma maquiagem básica ou nude exige pele perfeita. Não esqueça do trio: primer, base e corretivo. Depois rímel, delineador ou lápis esfumado (opcional), batom cor de boca e nada ou pouquíssimo blush. Agora, se você quer causar, aposte em um ponto de cor: olhos ou boca.

Seguem algumas sugestões para combinar e arrasar:

- Pink +laranja (exemplo: blusa Pink use batom laranja)
- Laranja + verde (ex.: vestido laranja use sombra verde)
- Laranja + roxo
- Roxo + verde
- Roxo + rosa
- Rosa + verde
- Rosa + azul Royal
- Vermelho + amarelo
- Vermelho + roxo
- Vermelho + azul


Nenhum comentário:

Postar um comentário