terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tudo sobre o óleo de Argan

Por: Tom Maia*

Argan é um óleo natural extraído da pressão das amêndoas e dos frutos secos da arvore Argan Spinosa, uma árvore do sudeste do Marrocos, área declarada patrimônio florestal mundial da humanidade. Mas o que ele pode fazer com os cabelos?

O produto virou hit entre as celebridades nos Estados Unidos e Europa, mas o tão querido óleo, também pode ser encontrado em vários produtos em inúmeros lugares do mundo. Também conhecido como ouro do Marrocos, tem atuação tanto para tratamentos capilares, cuidados para pele, unhas e também na culinária.

Usado desde a época dos egípcios e da Rainha Cleópatra para cuidados dos cabelos e para proteger a pele contra o ar seco e as altas temperaturas, o Óleo de Argan é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito oxidante e regenerativo aos fios. Nos cabelos, sua atuação é profunda, preenchendo as cutículas quebradas. O resultado é a melhora do aspecto, dando mais brilho e sedosidade. Por isso, é muito indicado para cabelos coloridos e quimicamente tratados, além de quem sofre com frizz e volume em excesso.

Com sua ação hidrofóbica, ou seja, que repele a água, é também indicado para proteção contra umidade nos fios. Por ser um óleo, uma dica muito importante é não aplicar nas raízes, para não deixar os cabelos com oleosidade excessiva. O óleo de Argan pode ser usado misturado com máscaras de tratamento e também como finalizador pós escova/chapinha ou se for deixar os cabelos secarem naturalmente. Também é preciso ter um especial com a quantidade, já que os cabelos podem ficar pesados demais.

Aqui no Thippos, estamos trabalhando com a marca QOD Cosméticos, que desde 2006 vem conquistando clientes com seus produtos ricos em tecnologia. E agora lança sua linha a base do tão famoso Oleo de Argan querido das celebridades no momento. Com uma linha completa que conta com Shampoo, condicionador, máscara e o Argan óleo finalizador, o produto vem cativando e fidelizando as maníacas pelo Argan.

O SHAMPOO DAILY ARGAN é fabricado livre de sal e sulfato, com queratina e óleo de argan tem alto poder reconstrutor e brilho. Possui um PH balanceado e promove uma espuma rica que trata o fio por completo.



O CONDICIONADOR DAILY ARGAN é uma máscara condicionadora com silicones de baixo peso e óleo de argan para auxiliar no selamento das cutículas e na proteção da fibra capilar.

Qod Máscara Argan - É uma máscara reconstrutora rica em óleo de argan,proteina da soja, proteina do trigo, queratina e aminoácidos da seda. Com ph baixo ela reconstrói a fibra capilar e sela as cutículas em poucos minutos.

QOD ARGAN é um tratamento capilar com penetração profunda, a base de óleo e silicones de baixo peso. Atua na cutícula promovendo toque sedoso, preenchendo cutículas quebradas, dando peso e naturalidade ao fio. Sua ação filmógena proporciona um alto brilho regenerando a fibra e transformando um cabelo sem vida e com frizz em um cabelo altamente sedoso e brilhante.

* Tom Maia é visagista, cabeleireiro e maquiador do Thippos Hair da Miguel Tostes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário