sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Verão 2012 pede cabelos iluminados em três dimensões

Por Clau Carvalho*

O verão traz uma nova dimensão em cores e transforma os cabelos pesados do inverno em looks suaves e sintonizados com as últimas tendências em coloração. Quem deseja deixar as madeixas com a cor do verão, deve apostar nas mechas tridimensionais. Nessa técnica, o colorista trabalha com três diferentes tons próximos da cor natural para criar efeitos de profundidade e luminosidade.

As mechas devem ser trabalhadas como camadas transparentes e separadas por papel alumínio. O resultado são nuances sutis, que se mesclam e lembram a luminosidade que os cabelos de criança têm.

Mas, atenção: a cor do cabelo deve combinar com a pele. Porém, podemos criar contrastes de tons frios e quentes e, ao mesmo tempo, deixar o visual harmônico. O colorista irá fazer um diagnóstico personalizado do fio de cabelo, tom de pele e cor do cabelo. Um bom corte de cabelo também irá valorizar o novo tom.

Para não errar e ficar com um visual falso, uma dica é não clarear o cabelo abaixo de dois tons da cor natural. A ajuda do colorista torna-se fundamental, porque somente um profissional poderá fazer a combinação de tons que tornará o resultado mais harmônico.


Outra dica é que, para o verão, a tendência são os tons quentes, que refletem o sol. Para quem já tem cabelos louros, os tons para o verão pedem cores como mel, camomila, bege dourado, rosados e marrom dourado. Para as mais morenas, que querem também ter fios mais claros, vale usar tons terra, acobreados, caramelos e dourados. A mescla de tons deve ter um efeito bem
natural podendo ou não ter as pontas mais claras, como um efeito de sol.



*Clau Carvalho é Cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras. Possui formação em Engenharia Química e pós-graduação em Marketing.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário