quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Maquiagem: o que usar no verão 2012?

Por Clau Carvalho*

Preparem-se, pois o verão promete ser bem mais quente. Isso porque os tons intensos são a grande tendência para os dias de calor em 2012.

Alguém já ouviu falar em Color Blocking? Esse termo, oriundo da moda e que apresenta cores vibrantes nas roupas, sapatos e acessórios também migrou para a maquiagem do dia a dia. Isso mesmo... Cores fortes no dia a dia.

Tons quentes como laranja, amarelo, coral e o pêssego e tons frios como violeta, turquesa, azul e verde vêm com tudo e deixam o visual alegre e divertido. Os olhos são os que mais podem ser trabalhados com esses tons vibrantes, deixando lábios e maçãs do rosto sem tanto destaque.

Mas, cuidado: para o dia, essas cores devem ser opacas, deixando o brilho e a cintilância para a noite. Quem optar por usar cor intensa na boca, pode escolher entre vermelho, coral, rosa e laranja.

*Clau Carvalho é Cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras. Possui formação em Engenharia Química e pós-graduação em Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário