quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Outlets: saiba como comprar e aproveitar

Quem não quer aproveitar o melhor da composição de um estilo pagando pouco? Produtos sensacionais de grandes marcas com descontos bacanérrimos. Esse é o conceito do outlet, em que as indústrias vendem diretamente para o público. Vale a pena? Claro que vale, mas é preciso saber como aproveitar. A stylist Marcia Jorge dá algumas dicas para que nenhuma peça aparentemente imperdível acabe ocupando um espaço desnecessário no guarda-roupas.

A primeira é fugir do impulso e não se deixar seduzir pelo look que fica perfeito na manequim da vitrine, mas pode não ter nada a ver com a pessoa. “Qualquer mulher que passar por uma manequim de vitrine, totalmente produzida, vai parar para conferir a produção maravilhosa e, sem contar as que ‘sem pensar’ vão pedir para comprar o look completo”, diz a stylist.

Para fugir das “armadilhas”, Marcia Jorge lista sete perguntinhas básicas a serem feitas antes de passar o cartão:

1 – Esta roupa valoriza o meu tipo físico? (Por exemplo, se você tem quadris largos, a sainha de babados do manequim, já dançou…).
2 – Esta roupa condiz com meu estilo? (Esta produção é muito sexy, despojada, se você é clássica maior parte do tempo, mais cedo ou mais tarde, vai se estranhar dentro dela…).
3 – Esta produção está de acordo com a minha idade? (Sem preconceitos, só uma questão de bom senso…Aos 50 não combina usar microssaia de babadinhos…).
4 – Vou usar esta roupa mais de uma vez? (…Ou você pensa nela apenas para a festa que vai ter na próxima semana?).
5- Ela combina com outras peças do meu guarda-roupa?
6- As peças são de boa qualidade? (Nada de fiozinhos soltando, barra mal feita, botões frouxos…)
7- Eu fiquei linda com ela? (Muito mais linda que o manequim de plástico, caimento impecável…). Se a resposta for sim para todas as questões, vá em frente, diz a stylist.

Fonte: divulgação imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário