terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fazendo Onda

Por Clau Carvalho

Tá cansada daqueles, cachos despojados, bagunçados, parecendo cabelo de praia? Então preste atenção que tem perfume vintage no ar.

O cabelo das modernas pegou onda nos loucos anos 20 e traz para o verão ondas cuidadosamente construídas e bem definidas. É um estilo bem feminino e elegante, com cabelos sem volume e com ondas que desenham suavemente o rosto deixando o semblante irradiante e sensual.

Talvez a melhor referência dos anos 20 para nos inspirar seja a cantora e dançarina Josephine Baker, com seu ar provocador e irreverente.


O inventivo Guido Palau, cabeleireiro responsável pelas cabeças de muitos desfiles no circuito das passarelas NYC-Milão-Londres-Paris, criou para a badalada marca Prada em sua coleção Primavera-verão 2012 cabelos com aspecto molhado e ondas marcadas no rosto, bem ao estilo anos 20.


Para conseguir esses efeitos de ondas, utiliza-se duas técnicas, finger waves, ondas feitas com os dedos ou ondas Marcel, quando feitas com baby liss. Então, preparada para dar um ar retrô no próximo penteado? Quer mais inspirações? Confira algumas imagens de editoriais e celebridades que já estão nesta onda.





Fotos créditos:

Foto divulgação:
Kate Bosworth;
Drew Barrymore
Tush Magazine issue #25, Summer 2011 – foto inspirada em “Josephine Baker”
Revista Vogue capa · Editorial vanity fair

Nenhum comentário:

Postar um comentário