quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem quer cabelo quebrado no verão?

Por: Ale Karam*


A chegada da primavera anuncia, com suas cores, as tendências da próxima temporada e prepara para chegada do verão. É claro que nós fazemos parte dessa transformação e os cabelos ganham atenção especial para acompanhar as novas propostas de cor, através das diversas técnicas de clareamento: highlights, ombré, slices, californianas, 3D etc...

O problema é que, durante esses processos químicos, que visam à retirada de pigmento (clarear), parte da matéria do fio também é removida. Temos ainda os danos causados pela exposição ao sol, secador e outros instrumentos de calor sem proteção térmica, shampoos agressivos, água salgada etc. O resultado são cabelos fragilizados, danificados e quebradiços.

Ok, você deve estar pensando que o melhor é ficar longe disso tudo. Não, não é. Ninguém precisa abrir mão de curtir a estação da cabeça aos pés e, evidentemente, dar aquele abraço no bem estar. A solução é fazer um tratamento rico em proteína no salão, combinado com a manutenção adequada em casa. Aí que entra a nova linha Extreme da Redken, recentemente lançada. Ela apresenta uma novíssima tecnologia que atinge todas as camadas do fio, dando força e suporte, além de muito mais brilho e emoliência. Os resultados são excelentes e permitem mexer à vontade na cor, sem afetar a saúde dos fios.

* Ale Karam é especialista Redken, cabeleireiro e gestor do Thippos Hair by Ale Karam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário