terça-feira, 4 de outubro de 2011

Homens também fazem sobrancelhas

Por: Clau Carvalho*

É fato que os homens se preocupam cada vez mais com a aparência. Cuidam dos cabelos, passam cremes no rosto, filtro solar, se preocupam com a escolha do perfume, do estilo das roupas... Mas, infelizmente, esquecem da sobrancelha. É que ainda existe um preconceito. O grande medo é perder a aparência masculina. Tirar a sobrancelha não é apenas para ficar mais bonito. Também é uma questão de higiene e pode ajudar a construir uma imagem mais adequada no ambiente de trabalho e nos relacionamentos.

Aparentemente, é só limpar e cortar o excesso, mas o procedimento pode não ser tão fácil e resultar em um traço com aparência feminina. Para evitar aborrecimentos, é fundamental a ajuda de um profissional Design de Sobrancelhas.

O procedimento é simples e o cuidado principal é preservar o formato original. O resultado deve ser natural e até possuir algumas imperfeições para estar correta. Quando o homem faz a sobrancelha, não quer que ninguém note.

Abaixo uma lista de situações em que é preciso “limpar” a sobrancelha:

· Muito volumosa;
·Formato em “c” no final externo do olho deixando o olhar pesado;
·Fios que nascem para baixo deixando o olhar triste;
·Pelos que invadem a testa;
· Quando as duas sobrancelhas se unem, deixando o semblante “sério” demais.

Veja alguns exemplos de homens que “exageraram” na limpeza:


(foto Cristiano Ronaldo)


(foto David Beckham)


(foto Zagueiro Lucio)


*Clau Carvalho é Cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras. Possui formação em Engenharia Química e pós-graduação em Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário