segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cuidados para o verão

Por: Tom Maia*

O verão está aí com o sol, mar e piscina, combinando com férias e os finais de semana. E muita gente é apaixonada pela energia da estação... Mas é preciso ter alguns cuidados para que essa felicidade não dure pouco. Se não tivermos uma atenção especial com a pele e cabelos, poderemos sofrer consequências prejudiciais à saúde.

Cuidados com o cabelo

Sempre é bom usar produtos adequados, como shampoo protetor da cor e que já tenha o filtro solar na formulação com PH balanceado, para não agredir os fios. Vale lembrar que, no verão, o costume é lavar os cabelos mais vezes.

Também se deve optar por leave-in sem enxágue, que em contato com fios é absorvido rapidamente com filtro solar e silicones que protegem os cabelos dos danos do sal da água do mar e do cloro das piscinas.

Máscaras de tratamento também são importantíssimas uma vez por semana, para dar aquela tratada mais profunda nas madeixas.

Verão também é época de dar um tempo no uso do secador... Claro que essas férias podem ser “interrompidas” para dar aquela ajeitada que só o secador pode fazer. Mas vale usar um protetor térmico antes das ferramentas de calor.

Para manter a boa aparência e saúde dos fios, os tratamentos são indispensáveis. Uma recomendação é a linha Color Extend Sun Redken, que protege dos raios solares prejudiciais aos cabelos com o exclusivo sistema Hydra-Shield Complex with Soplexyl™, um filtro UV patenteado que fornece uma poderosa proteção e restaura a umidade e brilho perdido na exposição ao sol.
Essa é a dica ideal para quem quer passar mais tempo na praia, piscina e ao ar livre. O produto é ótimo para o uso diário durante o verão ou o ano todo para quem vive em exposição a climas quentes.

Além disso, cabelo é também resultado de uma boa alimentação. Cada pessoa tem necessidades diferentes e é sempre legal consultar um nutricionista. Mas alimentos como cenoura e tomates, ricos em vitaminas (A, complexo B e C) e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio), são famosos por dar brilho e hidratação aos cabelos. A ingestão de líquidos também é muito importante.

* Tom Maia é visagista, cabeleireiro e maquiador do Thippos Hair da Miguel Tostes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário