sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Visagismo infantil

Por: Eduardo Dornelles*

Vestir um modelito igual ao do papai ou da mamãe virou mania e sucesso garantido. Claro que sempre é necessário respeitar alguns limites, já que crianças não são adultos em miniatura e não é saudável para o desenvolvimento infantil atropelar fases. Mas, com dicas de especialistas, o cuidado com a imagem pode ser um aprendizado importante para a vida adulta, já que estar de bem consigo mesmo é uma questão de autoestima.

Na coleção teem/kids primavera-verão 2012, grandes marcas apostam nesse setor, que hoje já possui uma grande fatia do mercado brasileiro e principalmente internacional. Afinal, a moda já faz a cabeça das crianças e muitos pais têm a difícil missão de segurar a onda dos pequenos e ficam com a difícil tarefa de atender aos pedidos, sem passar dos limites.

Mas não se trata apenas de roupas... Acessórios, sapatos e cabelos, tanto os masculinos quanto os femininos, não ficam para trás.

Lojas especializadas e outras multimarcas já estão preparadas para essa demanda, assim como salões e estúdios de beleza, com profissionais qualificados para atender a esse público focando, claro, o visagismo infantil. Podemos adaptar o corte masculino e feminino contando também com finalizadores e dicas do profissional.

Famosos como Glória Maria, Adriana Bombom e Camila Pitanga já são adeptos à ideia. Somando um bom look com bom cabelo, não tem como sair errado.




*Eduardo Dornelles, cabeleireiro com formação na Espanha, onde atuou durante anos, é visagista do THIPPOS Concept (Nova Olaria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário