quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Responsabilidade Social

Sabe aquela sensação de estar praticando o bem e de estar agindo corretamente? Isso faz muito bem quando a gente vai “acertar as contas” com o nosso travesseiro para dormirmos tranquilos. E com uma empresa não seria diferente. E o nome é responsabilidade social.

Há várias razões para uma empresa buscar “fazer a sua parte”: relacionamento, melhorar a imagem com o público, conquistar empatia. Mas a primeira delas deve ser sempre a consciência sobre o seu papel na sociedade. Tem a ver com “retribuir” minimamente a confiança que clientes e investidores depositam. É, em resumo, empreender não apenas pelo sucesso, mas por um mundo melhor. E os dois aspectos estão relacionados. E tem mais: as pessoas estão cada vez mais atentas e não estão dispostas a serem clientes de empresas que não se preocupam com seu entorno.

Bem, mudar o mundo é uma ideia ousada... mas não custa tentar. E, por isso mesmo, apoiamos iniciativas nesse sentido e ficamos extremamente honrados em contribuir. Essa alegria ficou ainda maior quando o Thippos Hair recebeu o certificado de Fornecedor Consciente, pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor-RS.
Aliás, cabe aqui ressaltar que é uma outra iniciativa muito bacana, que incentiva os empreendedores a contribuir socialmente.

No início do semestre, participamos em Gramado do Fórum de Responsabilidade Social do IDFRS. Na próxima terça-feira, 22, acontece aqui em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União, a entrega de troféus para os projetos mais votados pelo público. E o fato de estarmos concorrendo em três categorias (Ecologia, Cultura e Responsabilidade Social) é um grande motivo para comemoração. Significa que estamos no caminho certo e que temos uma equipe comprometida não apenas com a qualidade do que oferecemos, mas também com tudo que nos cerca.


Para conhecer melhor os nossos projetos, basta clicar nos links abaixo. E, se você se identificar, vote!




Nenhum comentário:

Postar um comentário