segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tempo de formatura: como escolher o melhor cabelo de festa

Por Clau Carvalho*

Final de ano está aí e logo chega o tempo das festas de formatura. Assim como noivas e debutantes, antes de escolher o penteado, é fundamental conhecer o modelo do vestido. Para vestidos com ombros de fora ou tomara-que caia, invista em cabelos com fios soltos, semi-presos ou trançados laterais. Se o vestido tiver gola, o melhor é prender.



Para esse momento tão especial, que será eternizado com fotos e na memória, o que aconselho é escolher um visual simples e com ar de naturalidade.

Então, seguem algumas dicas para quem está a procura de inspiração:

- Escova lisa com volume na raiz é um clássico e sempre funciona. É bem elegante e luxuoso.


- Escova com suave ondulado nas pontas é o cabelo do momento. Garante sensualidade e sofisticação.


- Volume sixtie, penteado semi-preso com um topete no topo. A frente pode ficar displicentemente solta ou presa no topete. As pontas pedem movimento dado por escova modelada ou baby liss largo.



- Ondas retrô com cabelo preso para o lado vêm conquistando as cabeças mais luxuosas. Esta produção lembra as divas de Hollywood.



- para as mais descoladas, cabelos presos com tranças desfiadas ou cachos que podem ser presos em um coque displicente são uma boa escolha.

*Clau Carvalho é Cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras e Pivot Point. No mercado desde 1994, já atuou como Gerente de Educação para L´oréal, Matrix e Redken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário