quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Look e contexto

É clássico na agenda dos gaúchos: a Feira do Livro de Porto Alegre. Além das obras com descontos daqueles (para levar para casa), são inúmeras atrações, como sessões de autógrafos, oficinas, debates e diversas outras atividades relacionadas à cultura. Então, vale aproveitar, já que a cultura e o estilo andam de braços dados. E como andam!

Uma dica bem interessante é a obra “História do Cabelo”, do escritor argentino Alan Pauls, que conta a história de um homem obcecado por cabelo. O cenário é Buenos Aires, com seus salões. Ele entra e sai de vários deles, sempre em busca de um corte perfeito, na dúvida entre os vários tipos de cortes possíveis. Ao longo da narrativa, reflexões sobre os estilos e seus símbolos sociais. Com esse mote, o autor traça um paralelo entre a identidade e o visual. A trama se debruça sobre um dos períodos mais nebulosos da política argentina: os anos de chumbo, na década de 70.

“História do Cabelo” é a segunda obra de uma trilogia iniciada com o livro “História do Pranto”. Alan Pauls é também o autor de “O passado”, obra que vendeu mais de 10 mil cópias e virou filme dirigido por Hector Babenco e estrelado por Gael García Bernal.

O autor terá sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, nesta sexta-feira, 11, a partir das 19h30, na Praça de Autógrafos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário