quarta-feira, 28 de março de 2012

Jotapê.pax no festival ESSENCIA



A identificação com a arte está em todos os espaços do THIPPOS Hair e, por isso, a rede está patrocinando a participação do artista plástico Jotapê.pax no Festival ESSENCIA, que ocorre de 27 de março a 03 de abril em São Paulo, reunindo artistas do Senegal, Nova York, Paraguai, França, Canadá, Chile e Brasil.

Jotapê.pax, que participou do Festival ESSENCIA em Montreal (Canadá) em 2010, conta que este ano a sua participação será feita em um mural, em que artistas de várias partes do mundo irão fazer um trabalho coletivo.

“Também teremos dois momentos em locais diferentes de São Paulo, no qual vamos ministrar workshops para jovens em comunidades locais. Essa é a parte social do projeto, que tem como foco justamente resgatar esse público carente e mostrar como produzir arte e entender um poucos das necessidades do planeta”, explica o artista urbano.

O coletivo ESSENCIA é uma iniciativa de artistas independentes que exploram a importância da arte como instrumento de empoderamento comunitário e social, criando intercâmbios entre artistas de diferentes países. O grupo reúne o conhecimento de diferentes culturas do, Brasil, Chile, Argentina, República Dominicana, Senegal, França e Canada, mas sempre abertos e a procura de novos conhecimentos culturais mundiais.

Conforme salienta Jotapê, o evento se propõe a discutir a relação do homem com os elementos da terra. Entre as atividades previstas estão uma exposição coletiva no centro de São Paulo, no Espaço Matilha Cultural, um importante centro de arte e cultura da maior cidade da América Latina.

Jotapê.pax é um parceiro do THIPPOS Hair. Ele é autor de algumas artes em exposição no THIPPOS Leo Zamper, entre elas a obra “moscas” no muro lateral do espaço e os grafites da entrada do salão.











Sobre Jotapê.pax

Jonathan Peres, ou "Jotapê" 27 anos, iniciou seu trabalho com arte urbana ainda adolescente. Começou aos 16 anos por curiosidade vendo as caligrafias deixadas nas ruas. Em 2005, participou de oficinas criativas e murais coletivos de graffiti no Fórum Social Mundial. Em 2006 participou da Mostra Casa e Cia e ilustrou a campanha da nova identidade visual da Rádio Atlântida. Trabalhou com ambientações indoor nos restaurantes TakeDo e Aquavit, nas fachadas da lojas Komm e Ladrilharte.

Teve seu trabalho reconhecido nacionalmente na campanha publicitária da Sprite, onde sua arte ilustrou as latinhas do refrigerante para o Brasil inteiro, também fez o comercial para TV, cinema e internet. Assinou 3 ilustrações para a POSITIVO na nova linha premium de notebooks da marca. Além desses trabalhos, Jotapê.Pax como é conhecido, já participou de festivais de arte urbana e Cultura em várias partes do mundo. O Muro por La Paz, no Chile, o Festival ESSENCIA em Montreal e o MANIFESTO em Toronto, no Canadá.

Recentemente fez uma tour pela Europa desenvolvendo um projeto em vídeo, participando de Festivais e exposições em Paris, além de deixar seus trabalhos registrados nas paredes de Hossegor, Bordeaux, Barcelona e Amsterdam.

Um comentário:

  1. Grande Jotapê. Muito massa o projeto e também os trampos do cara. Estilo inconfundível.

    ResponderExcluir