sexta-feira, 2 de março de 2012

Acabando as férias...

Passado o ápice do período de férias, carnaval e temporada de praia, chega a hora de encarar o espelho e avaliar os estragos deixados pelo verão nos fios. Nesta época, é bastante comum receber clientes em busca de socorro para cabelos desidratados e extremamente danificados.

Mas o que fazer para recuperar a vitalidade dos cabelos após o verão? Tem solução? Com tratamentos adequados e um pouquinho de disciplina, é possível correr atrás do prejuízo e combater os efeitos nocivos do sol, mar, sal e cloro nas madeixas. Porém não sem antes uma boa avaliação de um profissional. Lembre-se: cada cabelo tem necessidades diferentes, o que exige intervenções diferentes.

Entretanto, tem algumas dicas para combater problemas bastante recorrentes:

- Cortar os cabelos: nas férias, quem viaja costuma ficar mais tempo longe das tesouras do cabeleireiro. Porém, é importante cortar os cabelos periodicamente para retirar as partes mais danificadas dos fios. Lembre-se: as pontas dos cabelos são menos abastecidas de nutrientes, são mais envelhecidas e mais frágeis.

- Tratamento: no mercado, existem várias linhas de produtos extremamente eficientes na reposição de nutrientes perdidos. É importante que um profissional veja os cabelos para avaliá-lo em diversos aspectos, como: desidratação, resistência, quebra, maciez etc.

Não fuja desta etapa, já que um profissional qualificado é treinado para conhecer os problemas dos cabelos e têm acesso a produtos que não são vendidos para clientes finais, pois exigem técnica na aplicação.

- Manutenção: a Danielle Schütz, hostess do THIPPOS Concept, contou aqui no blog semana passada como ela conseguiu ficar de bem com os cabelos depois que começou a seguir as orientações profissionais. Muitos problemas vistos como insolúveis podem ser facilmente resolvidos com cuidados básicos no dia a dia.

Uma dica é aproveitar as promoções de quarta-feira no THIPPOS Hair. Quem faz corte, mechas ou coloração, tem 50% off em tratamentos Redken ou Bonacure (cada semana para uma marca). E, claro, aproveite para planejar o look de 2012...

Nenhum comentário:

Postar um comentário