sexta-feira, 9 de março de 2012

Modelagens do inverno 2012 estão super democráticas

Por: Theo Zee*

No inverno será quase impossível surgir o pensamento "essas roupas servem apenas em meninas magras". As peças e os shapes contribuem, e muito, na valorização do corpo. Peças de alfaiataria são as melhores amigas das mulheres que não possuem um corpão! O blazer, uma das peças-chave da estação, é um bem de consumo que vale a pena investir.

Normalmente construído em tecidos firmes, ele não marca as regiões que desejamos atenuar. O blazer é uma peça moderna que pode servir para juvenescer, dar autoridade (sim um belo blazer, quando bem empregado, impõe um certo respeito inconsciente, mas um respeito de quem admira, não de quem teme), dá seriedade e confere ao visual um aspecto totalmente de vanguarda, entre outros.
Prada F/W 2013 Milão

As túnicas, mantôs e sobretudos larguinhos são perfeitos para esconder aquela barriguinha de surgiu só por causa do bombom que você comeu na janta de ontem.

Para quem não possui estatura de topmodel, as calças soltinhas e os sapatos de bico afunilado chegaram para ajudar! Pois bem, se você pretende alongar seu corpo, o ideal é jogar com um casaco curto (e nessa estação temos desde blazers cheios de bolsos, até casaquetos "Chanel" limpos, total clean) e uma calça de cós alto. Os modelos de casaco mais curtos alongam visualmente suas pernas.

Prefira uma calça reta, evite justa demais. Se tiver quadril largo e pernas grossas, a calça reta é ótima, pois ela segue do seu quadril até o chão, não mostrando que seu bumbum está um pouco maior que o desejado. Por fim, prefira sapatos afunilados ou até mesmo de bico fino, pois esses modelos "alongam" as pernas. O legal, claro, é usar sempre um saltão. Mas cuide com plataformas exageradas e saltos gigantes se você não é alta, pois deixam desproporcional, não deixando tão alta quando o esperado. Dificilmente, é necessário um salto maior do que 15cm.

Giorgio Armani F/W 2013 Milão

Giorgio Armani F/W 2013 Milão

Tibi F/W 2013 Nova Iorque

Confira também: Outono inverno coloridos

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário