quarta-feira, 14 de março de 2012

Cabelos super coloridos

Por: Tom Maia*

Várias celebridades fazem sucesso pelos seus talentos artísticos, mas também pelos visuais extravagantes. São cabelos com as cores mais variadas, que acabam chamando atenção tanto quanto ou mais que as músicas. E, claro: lançam moda.

Não que exista algo de errado em chamar atenção pelo visual, já que isso faz parte da criação de uma personagem. Prato cheio também para os noticiários dos tabloides.

Ditadoras de estilos que não agradam a muitas pessoas, elas passam uma mensagem muito importante: ser diferente está na moda!

Mas e como adaptar isso ao nosso dia a dia? Essa é a dúvida de grande parte das pessoas que querem criar visual na linha dos coloridos. Aí entra o conceito de visagismo.

Antes de tudo, é preciso saber que imagem quer passar com seu estilo. Isso mostra muito de sua personalidade. Se você trabalha em um ambiente mais formal que exige um pouco mais de discrição, por exemplo, é de bom tom usar cores mais discretas, em mechas menos marcadas. O estilo é para todas, mas uma certa moderação vale a pena, para não fazer feio.

Ter estilo é fundamental. Ser único, também. Estar ligado na moda, melhor ainda. Mas, o mais importante é ter seu próprio estilo, adequando o que está nas páginas das revistas, novelas, clips musicais a algo que você não perca sua identidade própria.

Usando maquiagem, cabelos, roupas, acessórios como um complemento da imagem, o look não irá se sobressair à sua real personalidade. Isso é ter atitude!







* Tom Maia é visagista, cabeleireiro e maquiador do THIPPOS Ale Karam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário