quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Macacão, eterna tendência...

Por: Theo Zee*

O macacão foi criado nos anos 40 como uniforme para operários. De peça utilitária, virou fetiche, vestindo as Bond-Girls do cinema nos anos 70. Hoje, o macacão é adequado até para as festas mais requintadas e vem em modelos que atendem a todos os estilos, vestindo de pin up’s a rocker’s.

Veludo, malha, couro fake... O macacão marca presença no inverno 2012 e vem com várias versões para atender a diferentes gostos e estilos e, novamente, é uma peça-chave do closet de quem quer estar na moda. Por ser versátil, existem modelos adequados para todos os biotipos - bastam algumas dicas sobre como escolher macacão mais adequado.

Se for "blusado", como no desenho, o macacão feminino ajuda a esconder gordurinhas indesejáveis. O macacão de cintura alta alonga as pernas e é ideal para quem tem pouco quadril ou tem baixa estatura. Já o macacão com cintura baixa é ideal para quem deseja disfarçar quadril largo e pernas grossas.

Para os dias de meia estação, o macacão pode seguir o estilo do verão: curto, como shortinho, mangas curtas e decotes. Mas, para quem já está de olho nas roupas para outono e inverno, vai mais uma dica: o macacão para os dias frios vem com tecidos pesados, capuzes e mangas compridas.

Como existem diversas opções da peça, é preciso cuidar a lei da proporção: se há volume em cima (seja volume corpóreo ou volume da peça), usa-se sequinho em baixo e vice-versa. Jogando dessa forma, o macacão pode ser ótimo para disfarçar tanto culotes quanto ombros largos, valorizar o corpo e o visual.

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário