quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

The Oscar goes to: hair & make Oscar 2012

Por: Clau Carvalho*

No último domingo, 28 de fevereiro, aconteceu a 84ª edição da mais badalada premiação do cinema. E é claro que fiquei atenta ao Oscar 2012 e a todas aquelas divas maravilhosas cruzando o red carpet, por onde desfilaram cabelos incríveis e makes muito inspiradores em completa sintonia com as grandes tendências para 2012. Para facilitar a leitura dos cabelos, separei os penteados em algumas categorias:

Glamour vintage:

Remete àqueles looks clássicos super estilosos das grandes divas de Hollywood. As atrizes Milla Jojovich e Penepole Cruz desfilaram cabelos presos com ondas.



Rabo de cavalo:

É um visual simples, mas muito elegante, que as atrizes Gwyneth Paltrow e Sandra Bullock desfilaram em diferentes estilos.





Ondas suaves:

Ondas suaves e polidas em diferentes versões... Stacey Kleibler, a namorada de George Clooney, usou para o lado, a lindíssima Angelina Jolie deu volume nas raízes e Natalie Portman usou com risca lateral.





Moderna:

Rooney Mara arrasou com cabelo bem polido em um preso coque rolinho e com a franja curta.


Coque alto:

Jenifer Lopez revisitou um clássico ao usar um coque bola alto que alongou seu rosto.



Maquiagem:

A maioria das maquiagens era suave. A pele bem preparada e iluminada com pouco blush. Nos olhos, a opção foi por tons neutros de sombra com cantos esfumados e muitos cílios postiços para valorizar o olhar. O delineador também esteve presente para “gatear o olhar” ou para aumentar os olhos.

E, claro, um grande destaque para o batom vermelho cremoso que equilibrava o look garantindo foco nos lábios também. Apenas Jennifer Lopez usou uma maquiagem mais pesada com o cuidado de não ficar over. Ela veio de côncavo marcado para dar mais profundidade ao olhar.

Veja também: Looks do Globo de Ouro 2012

*Clau Carvalho é cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras e Pivot Point. No mercado desde 1994, já atuou como Gerente de Educação para L´oréal, Matrix e Redken.


Um comentário:

  1. Gostei de todos, menos o da Natalie Portman,coisa mais sem graça, sem falar q o vestido poazinho da Dior era feio de doer!

    ResponderExcluir