terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Osklen - Moda sustentável

Por: Theo Zee*

Uma coleção que, além de carregada de conteúdo fashion, é ecologicamente correta, com tecidos e outras matérias primas de origem orgânica. Essa foi a marca de um dos grandes desfiles apresentados na SPFW, com a assinatura de Oscar Metsavaht. Em 2011, o estilista foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela Unesco e este ano teve a responsabilidade de refletir sobre a Agenda 21 (documento que aborda a importância da responsabilidade socioambiental, proposta feita pela Unesco).

As estampas, tingidas com base vegetal, apresentam flores coloridas, por vezes abstratas, o que lembra alguns desenhos indianos, devido à mistura das cores. Aliás, essa é uma tendência, que se observa em vários desfiles.

As cores da coleção são sóbrias, como todas as outras coleções da temporada, mas com alguns toques colorblock. Destaque para o verde oliva, o marrom, cinza, preto e off-white.

Shapes larguinhos acompanham macacões e capuzes volumosos, tendências notáveis do inverno 2012. Entre os tecidos, marcaram presença, entre outros, a seda ecológica, a lã, neoprene, e o protagonista da temporada: o veludo! É para respeitar, admirar, seguir e consumir!



* Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e aprendiz Rui Spohr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário