sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Veludo, o protagonista da temporada

Por: Theo Zee*

Ele é lindo, sofisticado, com toque macio e o melhor: é a maior aposta para o Inverno 2012! Estou falando do veludo, que vem com tudo! Nas versões de seda, devorê, tramado com fios metálicos, com aspecto molhado, entre outras, na SPFW F/W 2012, vários estilistas investiram nele.

Classudo, o tecido tem história, sendo capaz de requintar e modernizar um look. E os modos de usá-lo são diversos... Seja num punho substituindo pele, seja numa lapela dando um ar glossy num look opaco, ou numa peça inteira, ele fica lindo de muitas formas!

O Harry Ransom Center, instituição da Universidade do Texas, está promovendo a restauração de cinco vestidos de veludo usados no filme "...E o vento levou", por Scarlett O'Hara, para serem expostos em 2014, no aniversário de 75 anos do filme. O veludo poderá ficar na mídia (e nas tendências) por algumas temporadas! Vale a pena investir em peças boas, que poderão ter um valor elevado.

Quem já é adepto da tendência é o novo THIPPOS Leo Zamper, que possui em sua decoração poderosas cortinas de veludo violeta! Vale conferir e, quem sabe, seguir o exemplo de Scarlett O'Hara, e sair usando um belo vestido longo!


Na foto temos Scarlett O'Hara com o "vestido de cortina" em "... E o Vento Levou", e na outra temos um macacão Animale, que é mais uma grande tendência do inverno 2012.









*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário