terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Make, carnaval e calor

Por: Tom Maia

Sofisticação. Sim, esta é a palavra chave para um carnaval lindo e luxuoso. Apesar de o carnaval ser uma festa de cores, um look exagerado não é obrigatório para quem quer aproveitar a festa tipicamente brasileira com tudo que tem direito. Nada como algo básico e glamouroso para arrasar nos bailes ou até mesmo nas avenidas do samba.

Vale usar brilho marcante e cores intensas, mas tudo na medida certa para não errar. E, é claro, ter certos cuidados para que a make dure a noite toda. Estamos no verão e o calor intenso faz com que a maquiagem derreta pelo suor ou até mesmo pela oleosidade da pele. Em uma noite de carnaval, o resultado pode ser olhos borrados e diminuição da intensidade das cores da make.

E tudo começa na preparação da pele, usando um adstringente ou tônico na pele já limpa. Use base com formulação livre de óleo, com textura leve, e um pó mineral efeito mate, que irá auxiliar na retirada do brilho e assim fazer com que a base dure mais e não escorra. Dica importante: leve o pó na bolsa. Assim, você pode dar aquela retocadinha básica no meio da noite.

Para os olhos, não abra mão de produtos à prova d’agua como máscara para cílios, lápis, delineador etc. Para a aplicação das sombras, use primer nas pálpebras, o que as deixará com cores mais intensas e sem risco de sair. E os cílios postiços são mais que indispensáveis, pois deixam o olhar mais marcante e sensual.



Nas maçãs do rosto, uma leve camada de blush cremoso e em seguida blush em pó assim fazem a cor fixar por mais tempo. Por último, use lápis de contorno labial, que, além de destacar o volume dos lábios, ajuda a fixar por mais tempo o batom.

As cores estão liberadas, afinal é carnaval. Mas, como falei no início, nada de carregar de mais e ter o efeito contrário do que deseja.


Leia também:

Wet Look: os cabelos de praia

Cuidados com os cabelos no verão

A temperatura da água no verão para os cabelos



* Tom Maia é visagista, cabeleireiro e maquiador do THIPPOS Ale Karam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário