quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de elegância

Por: Theo Zee*

Está chegando o Carnaval, a festa mais deslumbrante (e deslumbrada) do ano. E é também o momento de se destacar, atraindo olhares e arrasando! Mas vai um alerta para quem está planejando a produção: cuidado para não ser confundida com alegoria! Caia na folia, mas deixe o esplendor para o sambódromo. Afinal, ninguém quer ver o bom gosto virando cinza antes mesmo da quarta-feira.

Para ajudar, apresento ideias para duas ocasiões: uma para quem vai sambar e outra para quem vai à festa de gala (quem sabe Copacabana Palace?). Fiz questão de esboçar a visualização dessas ideias com ilustrações, relembrando os tempos em que editoriais de moda eram ilustrados manualmente, como na revista Die Elegante Mode (1900 a 1930).

Look Samba: Dê preferência a roupas leves e soltas, que não sejam ligadas ao corpo. Na ilustração, vemos uma regata frente única, de algodão, que é um tecido natural, que não esquenta tanto.

Esta blusa não está próxima dos pontos críticos: axilas e costas, os lugares onde mais transpiramos. Com esse distanciamento da pele, pode-se dançar à vontade e, no final da festa, a roupa continua perfumada, da maneira que saiu de casa.

O Short curtinho é uma ótima pedida, pois facilita o movimento, valoriza o corpo, alongando as pernas, e não esquenta muito. O salto alto pode perfeitamente ser usado para dançar, pois a confortabilidade independe da distância do calcanhar ao chão, mas sim da qualidade do calçado, uma rasteirinha "meia boca" te deixará esfolada no calcanhar e com possíveis calos nos dedos. Nos cabelos, sugiro bastante volume, já que não se usa muitos acessórios, um cabelão poderoso valoriza muito o look.

Look Gala

A festa é classuda e deve-se ir de longo. O longo dourado é uma ótima opção. Se o corpo e a atitude permitem, ouse e use as pernas de fora com fendas profundas, ou então decotes profundos. Evite o adornamento poluído, um belo e requintado fascinator e um broche ou colar e/ou brincos, já são o suficiente. Use um make que te deixe linda, não que te deixe colorida, e aposte num sapato chamativo.


Ilustrações: Theo Zee

* Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda

Leia também:

Make, carnaval e calor


Wet Look: os cabelos de praia


Cuidados com os cabelos no verão


A temperatura da água no verão para os cabelos


3 comentários:

  1. Achei fantástica a idéia das ilustrações!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o enfoque de elegância no carnaval e o texto elucida muito bem o sim e o não. Mas as ilustrações são o top da matéria. Belíssimas! O que são os sapatos sem pés? Grande ideia...

    Kica

    ResponderExcluir