sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cor e mais cores

Por: Francine Prigol*


A cor natural do cabelo pode ser linda, mas por que não variar um pouquinho para dar aquela inovação no look? A avançada tecnologia e a intensa expansão da indústria cosmética só vem a somar com o desejo que as mulheres – e homens, também - têm de colorir seus cabelos.


Até pouco tempo, muitas pessoas exitavam em colorir, descolorir, era uma preocupação. E, com razão, pois uma aplicação inadequada e a falta de cuidados pós coloração podem trazer um efeito muito indesejado. Mas com uma alta gama de cores, as grandes marcas de produtos de coloração se preocupam não só com a intensidade e durabilidade da cor, mas também com a saúde dos fios. Mas, é claro, isso depende de uma manutenção diária.

A Schwarzkopf, por exemplo, tem hoje no mercado brasileiro no mínimo seis linhas de colorações desenvolvidas para suprir a necessidade de cada cliente. Além disso, possui uma linha especial para cabelos coloridos: Bc Color Save.



Seu shampoo Sulfato Free é algo indispensável para quem quer manter o cabelo com aquela cor de quem acabou de sair do salão por mais tempo. Contém tensoativos mais suaves, que se encarregam de fazer uma limpeza eficaz sem desbotar a cor, ainda conta em sua fórmula com Sódio Pca (que retém os pigmentos da cor e prolongam o brilho) e proteção contra contaminação dos raios UV.

Mas a dica principal sempre é aliar bons produtos a ótimos profissionais. E no mais, se joga: mudar o look, ousar e inovar faz um bem enorme para todo mundo. Depois, é só conferir os resultados fantásticos de uma bela renovação.

*Francine Prigol é cabeleireira e terapeuta capilar e atende no Thippos Concept.

Quer saber mais sobre as tendências de cor nos cabelos para este verão? Dá uma olhada nestes posts


Schwarzkopf Professional apresenta nova coleção Essential Looks

Verão 2012 pede cabelos iluminados em três dimensões

Nenhum comentário:

Postar um comentário