quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A importância da proteção térmica para os cabelos

Por: Eduardo Dornelles *

Cuidar o cabelo ao usar secadores, pranchas, baby-liss entre outras fontes de calor é essencial para não danificar os fios. E essa é uma dica que vale principalmente para as mulheres, que fazem uso dessas ferramentas com maior frequência.

O calor vai danificando a fibra capilar pouco a pouco e o cabelo sofre lentamente, perdendo vitalidade e ressecando. Consequentemente, as madeixas ganham uma aparência menos saudável, sem brilho, com frizz, opacas, pontas duplas e os fios podem ficar quebradiços.

Além de utilizar shampoos e condicionadores específicos, é necessário sempre aplicar proteção térmica antes de qualquer manuseio de secadores, pranchas e outras fontes de calor nos cabelos.

Hoje, a indústria cosmética é muito farta e encotramos excelentes produtos para combater uma série de danos mecânicos aos cabelos, causados pelo calor no dia a dia. Porém, temos que tomar muito cuidado ao selecionar um protetor térmico, pois precisamos garantir um produto de qualidade e eficaz no que promete.

Em salões especializados, encotramos algumas marcas que já conquistaram respeito e qualidade no mercado. Alguns produtos, além da proteção térmica, oferecem um “plus” de tratamento específico para cada tipo de cabelo. No Thippos Hair contamos com toda linha da Redken e Schwarzkopf, que garantem cuidados com a saúde dos fios, atuando na prevenção e manutenção.


E o público masculino, cada vez mais vaidoso, tem espaço garantido no universo da beleza. Os homens que customizam e modelam suas madeixas também precisam de proteção, seja qual for o tamanho do cabelo. Isso porque antes de utilizar pomada, gel ou cera, é necessário secar. E aqueles ou aquelas que gostam de deixar secar naturalmente no verão podem contar com filtro solar para cabelos.

*Eduardo Dornelles, cabeleireiro com formação na Espanha, onde atuou durante anos, é visagista do THIPPOS Ale Karam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário