terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Moda vintage nos cortes masculinos

Por: Bruno Brongar e Vini Cardoso*

Foi-se o tempo em que os homens procuravam os salões apenas para fazer um simples corte. Hoje em dia, eles estão super ligados nas tendências da moda e, é claro, nos cortes ousados que vêm mexendo com o universo masculino. E, de fato, com a chegada do verão, há sempre um corte masculino que dita moda nas festa mais descoladas, e circula pelas ruas do Brasil.

Este ano é o OFF ROAD da Redken, uma versão moderna dos cortes dos anos 50 e 60, uma proposta vintage com inspiração nos visuais que James Dean, Elvis

Presley e Morrissey (The Smiths) usavam. Os topetes super platinados também estão em alta...





A proposta vem sem aquele grande topete e repaginado com laterais e nuca bem raspadas e parte do topo muito desestruturada. Vale brincar com o cabelo dando a forma que você quizer. Lembre-se que, nesses cortes, podem existir diversas maneiras de penteados, dos mais ousados ao mais casuais. Assim, fica mais fácil adequar o corte à ocasião.

São visuais que combinam com uma playlist ao som de TWO Door cinema club e Cut copy.

Procure usar bons produtos finalizadores para obter um ótimo look. A Redken possui uma exclusiva linha voltada ao público masculino, a Redken For Men, que disponibiliza ótimos produtos desde os shampoos até a linha de finalizadores.



Os produtos que complementam o visual com a proposta "messy hair", o estilo mais "bagunçado" dos cabelos, é Redken Out Play ou Rough Paste.

Vale conferir também a cera finalizadora High Rise, que proporciona aos cabelos dos homens um acabamento natural com o máximo de controle.


Já aqueles que vão dar uma esticada no seu dia e querem manter o visual impecável até o último momento podem utilizar o spray Quick Dry18.


* Bruno Brongar é cabeleireiro especializado em cortes masculinos, formado na tradicional escola de barbeiros. Com trabalhos conceituais, atende no Thippos Concept

* Vinicius Cardoso é cabeleireiro masculinos e Expert Redken For Men no Thippos Ale Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário