terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Saiba como não derreter o Make no verão

Por: Eduardo Dornelles*

O verão chegou! Mas certo que você já deve estar sentindo isso na pele – principalmente na pele maquiada. Nos dias de calor, o rosto precisa de um tratamento ou preparação especial para receber maquiagem – que ninguém quer ver derretendo com a transpiração que se torna inevitável. Então, que tal algumas dicas para ficar linda com um make arrasador, mesmo nos dias de calor?

Protetor solar é fundamental! Mas, antes, prepare sua pele, fazendo uma esfoliação com produtos especiais para o seu tipo de pele. Através da esfoliação, as células mortas da pele são retiradas, dando melhor aspecto ao rosto. Mas vai uma dica: cada pessoa tem uma periodicidade ideal para realizar esfoliações. O ideal é consultar um dermatologista.

Use um gel especial ou sabonetes hidratantes para lavar o rosto. Outro passo importantíssimo é usar um tonificante adequado para a pele do rosto e área dos olhos (sempre de acordo com o contorno dos olhos para evitar que o tônico entre). Uma dica para melhor aplicação é contar com o auxílio de algodão em disco.

Feito isso, a preparação básica antes de começar o make é hidratante. Prefira produtos com fator de proteção solar, mesmo que sua maquiagem já o possua. Faça aplicação do creme em pequena quantidade, espalhando bem sobre a pele em movimentos circulares. Aguarde alguns segundos para que a pele descanse.


Inicie sua maquiagem - prefira bases compactas aplicando com pincel adequado, pois as líquidas geralmente possuem maior oleosidade. Também prefira base, pó, sombras e blush minerais, assim você assegura uma boa maquiagem seca mesmo transpirando. A maquiagem mineral é livre de óleos, talcos e fragrâncias fazendo com que tenha maior aderência à pele no verão e sem borrões.

Caso sua pele transpire mais do que o normal, não desanime! Proceda os mesmos passos, porém adquira sombras e batom em cores neutras e mate. Grandes marcas possuem uma série de cores e maquiagens minerais ou orgânicas desde os bons importados como Dior, Kriolan, Lancôme, Chanel, Mac, também contamos com as nacionais Contém1G, Boticário e Natura.



Não esqueça de usar um pincel adequado. Os de cerdas naturais fazem uma grande diferença.

Com essas pequenas dicas, você pode garantir uma boa maquiagem ao longo de todo o verão, sem se preocupar em derreter ou borrar pela transpiração. Use e abuse das cores azul, verde, amarelo, rosa e lilás, que estão em alta na estação.

*Eduardo Dornelles, cabeleireiro com formação na Espanha, onde atuou durante anos, é visagista do THIPPOS Ale Karam.

Um comentário: