sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicas de cuidados para cabelos cacheados

por Tom Maia

Lindos e com um toque nada comportado ou com um ar romântico e moderno... Cada pessoa tem seu tipo e um cabelo diz muito sobre a personalidade e estilo de vida. E, claro, precisa de um olhar profissional para montar a sintonia perfeita. Mas que tal tirar o melhor proveito desse ar, digamos, rebelde dos cabelos cacheados? Então, aqui vão algumas pequenas dicas, que valem ouro na hora de manter o look e dar aquele abraço no conceito “de bem com a vida”.



O corte de cabelo, um bom produto e mais alguns segredinhos podem revelar uma beleza ímpar de cachos mais definidos, com volume e frizz controlados. Os cuidados começam com a lavagem do cabelo, que deve ter o apoio de produtos de uso profissional... Ou seja, shampoo e condicionador com agentes hidratantes, pois cabelos cacheados normalmente são mais secos e opacos. Por isso, nada de genérico ou dispensar os produtos específicos para esse tipo de cabelo.

Na maior parte dos visuais, aconselha-se um corte na altura dos ombros ou um pouco mais abaixo, com algumas camadas a partir do queixo para não deixá-los quadrados e pesados. Mas cuidado com camadas muito curtas, que poderão deixar os cabelos volumosos se este não for o conceito desejado.

Outro segredo – e melhor amigo da definição e controle dos cachos - é usar um difusor na hora de secá-los. É indicado usar produtos que contenham na sua fórmula agentes anti frizz e controle na medida certa. E o produto que não se pode deixar de contar é o Osis Twin Curl, um creme ativador de cachos bi fase, que proporciona cachos definidos e suavidade com controle anti frizz.



A fase gel para fixação dos cachos e a fase creme, ao mesmo tempo que cuidam, domam os cachos na proporção exata que o visual precisa. Mas, lembre-se: são dicas que jamais vão dispensar uma boa conversa com o seu visagista. Afinal, não estamos falando apenas sobre cabelos...

Fotos: atriz Sara Jessica Parke e produto Osis Twin Curl - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário