terça-feira, 22 de maio de 2012

Instagramers

Aliando tecnologia, fotografia e muita cultura, o THIPPOS Leo Zamper vai sediar no próximo sábado, 26/05, a partir das 17h, o evento que comemora o aniversário de primeiro ano do grupo porto alegrense de Instagramers (IGers). O movimento reúne usuários da rede social de fotos Instagram no mundo inteiro e conta com grupos locais de pessoas que fotografam e divulgam lugares bacanas de uma cidade ou região.

Chamados de Instameets, os eventos organizados pelos adeptos ao Instagram, rede social para aplicativos móveis, reúnem apaixonados por fotografia e usuários da rede social de cada região. De acordo com o @IGersPoa, que conta com mais de 1.200 seguidores de Porto Alegre, a ideia é reunir presencialmente pessoas que normalmente interagem no ambiente virtual. É o momento que, além de compartilhar fotos, os Instagramers compartilham muita alegria, cultura e conhecimento.

Outra novidade do evento comemorativo ao aniversário de um ano do grupo porto alegrense é a realização da primeira ação social do @IGersPoa. O ingresso para participação no evento será um leite NAN ou uma peça de roupa infantil. Os donativos serão entregues a entidades assistenciais.  As hashtags usadas para o evento serão: #instameet_thippos e #igerspoa.

Saiba mais sobre a criação do Instagramers Porto Alegre

Mundialmente, o instagramers.com foi criado pelo espanhol Philipe Gonzalez (@philgonzalez) para ajudar os usuários do Instagram (IGers) a trocarem suas ideias e manterem contato através da internet, por meio do Facebook, Twitter e do próprio perfil do Instagram, criado por cada grupo participante.

Há um ano, Porto Alegre foi a segunda cidade brasileira a aderir ao blog, através da iniciativa de usuários locais. O objetivo do grupo, diz Kalique Dias, administrador do @IGersPoa, era proporcionar que pessoas conhecem mais sobre Porto Alegre através de fotos publicadas na rede social. Além disso, o grupo promove a interação dos usuários com a organização de eventos para grupos de discussões, ações sociais, encontros (Instameet) e rotas de descobrimento através do InstaWalk.

A ideia deu certo. Vários usuários do Instagram foram se somando ao grupo e compartilhando fotos com a hashtag do #IGersPoA (que indexa todas as imagens geradas e compartilhadas sobre a cidade). “A cada foto republicada descobrimos novos talentos e nos emocionamos ao ver tantas imagens maravilhosas da nossa cidade. Somos uma mistura de fotógrafos amadores, semi-profissionais e profissionais, porém, todos com fotos igualmente fantásticas”, diz Kalique Dias, cujo perfil na rede é @kaliquedias. No Facebook, também é possível acompanhar o grupo, pela página oficial.
Serviço:

O quê: Instameet de aniversário de um ano do @IGersPoa
Quando: 26/05/2012, a partir das 17h.
Onde: THIPPOS Leo Zamper (Otávio Correa, 84 – Cidade Baixa. Tel: 3094.3325)
Quanto: Leite NAN ou roupas infantis para doação a entidades assistenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário