sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cabelos e Música: THIPPOS Leo Zamper

Para quem está curioso para conhecer todos os detalhes deste novo empreendimento do THIPPOS Hair, o THIPPOS Leo Zamper, vai mais um post exclusivo... Desta vez, contando quem é o Leo Zamper, o head stylist que assina a nova unidade da rede, da qual é sócio de Andre Guerrero.

Bem, vamos primeiro à história, como tudo começou. O Leo Zamper é também DJ, extremamente apaixonado por música... E essa é uma paixão um pouco mais antiga do que a paixão por cabelos, que surgiu ao acaso, há 14 anos, quando o Leo queria apenas juntar uma grana a mais para ir para a praia. Um amigo ofereceu trabalho como auxiliar de cabeleireiro. “Eu aceitei, comecei a observar como era e não teve volta”, diz com um entusiasmo contagiante.

Depois disso, Leo Zamper circulou pelas principais capitais do mundo, para aperfeiçoar com a técnica mais um de seus talentos. E foi dessas andanças, principalmente da Europa, que o Leo viu que um salão pode trazer muitas experiências em termos de arte. A poucas horas de colocar um sonho em prática, Leo não esconde a ansiedade: “Mas não por abrir o salão, mas para mostrar para Porto Alegre o que o mundo tem de legal. É mais que a realização de um sonho. É um sentimento inexplicável. É incrível”, diz.

Um salão com cara de balada... Isso não é muita ousadia, não? (risos)

É mais que uma ousadia. A gente veio para causar, para mostrar algo realmente diferente e que não existe no Brasil. A ideia vem de muito tempo, da paixão pelo trabalho... Sempre sonhei com um salão que misturasse arte, balada, som e imagem, para que eu pudesse me completar de todas as formas.

Você também é DJ... Em que ponto as tuas duas artes (cabelos e música) se complementam e se diferenciam?

Eu penso que arte é uma coisa só. Um sentimento que você coloca para fora. Desde que eu comecei a cortar cabelo, faço ouvindo música. Eu sou movido a música e isso influência na forma como o corte é feito. Claro que a inspiração vem junto com o cliente. Não existe uma decisão apenas minha. Depois que a gente define o que vai ser feito, aí eu me inspiro com a minha trilha. Cortar um cabelo não é um monólogo... Os clientes me dão a liberdade de colocar o meu estilo.

De que forma você espera que Porto Alegre receba o THIPPOS Leo Zamper?

Espero que as pessoas vejam este espaço como um salão diferenciado, cosmopolita, para pessoas de bom gosto, mas também como um espaço para se divertir, desfrutar de uma experiência. Não é só um salão, e sim um espaço multisensorial. São vários ambientes à disposição dos clientes e espero que desfrutem de tudo isso, que estamos preparando com muito carinho.

O THIPPOS Leo Zamper está aberto ao público a partir desta sexta-feira, 27. O Endereço é Otávio Correa, nº 84 - Cidade Baixa. O telefone é: 3094.3325.

Confira outros posts sobre o THIPPOS Leo Zamper:

THIPPOS Leo Zamper: ousar, inovar e surpreender

Quando cultura, arte, beleza e vaidade se complementam

Foto: Daniel Sasso

2 comentários:

  1. Parabéns Thippos e Léo Zamper por esse ambiente diferenciado e moderno, desejo a vcs muito sucesso!!!
    Grande beijooo
    =)

    ResponderExcluir
  2. Causou e causou mtooo!!!
    Thippos Leo Zamper fazendo a diferença, parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir