Escrita e encenada pela primeira vez no Brasil em 1904, O Mambembe, de Artur Azevedo, narra a história de uma companhia de teatro itinerante. Abordando de forma divertida e crítica as dificuldades do metiê teatral, O Mambembe é considerada uma das melhores comédias do teatro brasileiro e está sendo montada pela primeira vez na Capital.
A montagem é uma comédia musical com elementos farsescos e realistas que aborda o teatro dentro do teatro. O espetáculo é a conclusão da turma do curso de Formação de Atores da Casa de Teatro. Na peça, a “Companhia Frazão”, dirigida pelo empresário Frazão, aventuram-se em excursão pelo interior do estado sofrendo preconceitos e dificuldades. Laudelina é a atriz principal da companhia, jovem ingênua e ambiciosa certa de uma missão; seguir apaixonadamente sua carreira de atriz. Eduardo é o galã da companhia, que se aventura em excursão com a companhia Frazão por interesse primeiro; conquistar o amor de Laudelina.
A direção é do ator e professor Zé Adão Barbosa, sócio fundador da Casa de Teatro de Porto Alegre. As músicas serão arranjadas e cantadas pelos atores com a orientação do professor Marcelo Delacroix. São orientadoras também as professoras Graça Nunes (improvisação e história do teatro) e Carlota Albuquerque (expressão Corporal/coreografias).
A peça propõe também duas grandes homenagens surpresas, uma para a querida Eva Sopher- diretora do Theatro São Pedro, e outra para Ariane Mnouchkine diretora do Theatre Du Soleil.
O elenco da montagem é a primeira turma do Curso de Formação de atores da Casa de Teatro de Porto Alegre. As apresentações acontecem no Museu do Trabalho às terças, quartas e quintas até o dia 26 às 21h.
SORTEIO
Então, quer curtir a peça? Vamos sortear um par de ingressos para as sessões da semana que vem. Basta seguir o nosso perfil no Twitter - twitter.com/Thippos e dar RT na seguinte frase:
Sigo @Thippos e quero um par de ingressos para O Mambembe que está em cartaz em #portoalegre. #sorteio http://kingo.to/XR1
O sorteio será realizado pelo sistema sorteie.me no dia 20 de janeiro, às 17h 30min. Quem ganhar poderá escolher os dias 24, 25 ou 26 de janeiro para curtir a peça. Os ingressos devem ser retirados no Thippos Ale Karam entre 8h e 19h 30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário