
O corte moicano virou tendência quando David Beckham, boleiro/metrossexual, adotou esse estilo. Desde então, o “moicanismo” virou mania entre homens que queriam se diferenciar no visual. Felizmente, as coisas evoluíram e hoje temos opções bacanas desse corte de crista, contribuindo para que os homens ousem mais. Isso é um ponto positivo.


O corte de cabelo e o estilo de Neymar, assim como o de David Beckham, transmitem a imagem de sucesso, já que são destaque num universo extremamente competitivo como futebol. Eles atraem cada um a um público diferente e, dependendo do contexto, cumprem sua função.


Mas quando se trata de usar um estilo que se adapta a um contexto, é preciso ser criterioso. Afinal, como já falamos, nem tudo que fica bem para o Neymar fica bem para outras pessoas. Sempre é preciso avaliar sob o ponto de vista do visagismo. Outra dica, para quem quer ousar, seguir uma tendência e, ao mesmo tempo, ter um estilo próprio, é aproveitar elementos do visual de famosos como o Neymar.
*Paulo Prates é visagista, barbeiro e cabeleireiro especialista em cortes masculinos do THIPPOS Ale Karam
Nenhum comentário:
Postar um comentário