quarta-feira, 4 de maio de 2011

Casamento do século





























Na manhã da última sexta-feira, dia 29 de Abril, assistimos um verdadeiro conto de fadas, aquele que já é considerado no mínimo o casamento da década. A belíssima cerimônia foi realizada na abadia de Westminster, em Londres, e uniu o Principe Willian e Catherine Elizabeth Middleton, agora duquesa de Cambridge.
Thippos pediu para beauty stylist e visagista Clau Carvalho fazer alguns comentários e falar sobre os looks da princesa e das convidadas:

"Sem dúvida, os visuais deste casamento servirão de inspiração para os próximos cabelos e maquiagens de festa.

Primeiro vamos falar de Kate Middleton.

MAQUIAGEM- A maquiagem foi leve, bem adequada para um casamento realizado pela manhã. Smoky eye suave feito com lápis preto e lápis branco na linha dágua para abrir o olhar, com um blush pink bem mar­cado realçando as maças do rosto e batom rosado nude. As sobrancelhas estavam bem delineadas se destacando sob o véu. A surpresa foi que ela fez sua própria maquiagem, dando um toque pessoal ao look.

CABELO – A opção por um cabelo solto com repartido lateral teve tudo a ver com o jeito de Catherine. Foi um look clássico, elegante e discreto. Estava bem bonita.

A TIARA – usada para prender o véu e os cabelos é uma Cartier de 1936, revestida de pequenas pérolas e diamantes, e foi emprestada pela rainha.

UNHAS – receberam um tom bem claro porque princesas e rainhas não podem usar cores.

VESTIDO – criado pela estilista Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen. Decote certo, transparência discreta dada pelas rendas,corpete e saia aberta. Todos os materiais utilizados na confecção do vestido são de procedência britânica.

Quanto aos con­vi­da­dos, a tradição inglesa falou mais alto no quesito cabelos com acessórios. Cabelos escovados, make natural e vestidos com casacos. Simples e elegante deixando a estravagancia para os acessórios nos cabelos

Nas convidadas ,o chapéu foi o acessório mais importante. Muitas convidadas, usaram criações de Philip Treacy, um renomado chapeleiro irlandês, que há anos cria chapéus para a família real. Quanto mais exótico o modelo, melhor. O chapéu pode aparecer em duas versões diferentes, como casquete (ou facinator) ou com abas.

Casquete - O efeito é mais decorativo do que protetor.

Com abas - Este modelo esconde mais o rosto e ainda pode proteger o rosto dos raios solares. Bem elegantes, as mulheres combinam a cor do chapéu com a roupa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário