quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cabelos ruivos e acobreados

















Os cabelos ruivos ou acobreados são a moda desse inverno. A cor já conquistou diversas celebridades. E se você pensa em uma mudança radical, o momento é agora. A hairstylist e maquiadora Clau Carvalho dá algumas dicas para usar o tom acobreado.

Colorir os cabelos neste tom requer alguns cuidados especiais. Esta tonalidade, por ser intensa, pode desbotar com facilidade deixando os fios opacos e sem vida. Para evitar este problema, Clau recomenda fazer um tratamento de cor no mesmo dia da coloração, para fixar os pigmentos. Para a manutenção o ideal é usar produtos específicos para cabelos coloridos, shampoo + condicionador+ leave in para o uso diário e tratamento com máscara semanalmente irão garantir uma cor duradoura e fios bonitos e saudáveis.

Para escolher a cor mais adequada ao tom de pele, vai a dica: quem tem pele clara pode usar tons de cobre claro ou escuro. Aquelas que tem pele morena ou negra devem usar tons mais fechados, dando preferência para tons escuros e vermelhos profundos.

Já o make também requer atenção para que o visual não fique pálido ou exagerado . A dica é usar pouca maquiagem. Basta um blush na cor pêssego, muito rímel nos olhos com sombras clarinhas (somente para iluminar) e para os lábios gloss ou batons em tons vermelhos mais fechados ou puxados para o laranja. Para a noite a sugestão é fazer um olho mais poderoso com sombra preta ou marrom.

Clau selecionou algumas fotos de famosas para inspiração.

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO... EU JÁ SOU APAIXONADO MESMO POR ACOBREADOS.... E REALMENTE, A DICA ACIMA FOI UM ÓTIMO LEMBRETE, POIS COM A LINHA COLOR EXTENDE HÁ UMA MAIOR EXTENSAO DA COR... QUEM NÁO USOU USE, QUEM JÁ USA CONTINUA USANDO.... VEMOS LÁ ACOBREAR AS MADEIXAS PESSOAL... BEIJO A TODOS

    ResponderExcluir