terça-feira, 17 de abril de 2012

Ombré Hair

Recentemente, o blog Glamour de Garagem postou fotos sobre o Donna Fashion Iguatemi, chamando atenção para os cabelos da Larissa Ughini, minha cliente no THIPPOS Hair. A Larissa está arrasando com um Ombré Hair bastante suave, uma técnica que está entre as tendências para outono / inverno 2012.

Diferente das luzes e mechas californianas que destacavam mais as pontas claras dos cabelos, a técnica Ombré Hair faz um degradê da cor natural até as pontas mais claras. Essa tendência pode ser adotada por todos, desde os cabelos mais crespos aos mais lisos, dos fios curtos aos extra longos.



Esse tipo de coloração confere mais suavidade, já que as cores se unem e gradativamente se tornam mais claras, usando variações de tons que vão do natural até a cor mais clara desejada. Nas mechas alifornianas, o destaque fica somente nas pontas claras mais marcadas.
Em cabelos naturais, a técnica pode ser feita com variações de tons de coloração sem ser necessária a descoloração (dependendo da altura de clareamento), deixando os cabelos com aparência mais saudável.

Mas se o caso são pontas mais claras não se preocupe, hoje no mercado temos descolorantes de alto desempenho que descolorem mantendo a integridade dos fios. É uma boa opção para as loiras que não querem escurecer os cabelos no inverno.

E, claro que as cores não ficam só nos tons loiros: elas podem e devem ser usada nos tons desejados, mas sempre optando por cores que fiquem bem com seu tipo de pele.

A manutenção é simples. Como na há marcação das mechas desde a raiz, os retoques são mais demorados, mas também temos os fatores de desbotamento, perda de brilho e até aquela amareladinha indesejada que ocorre após clarear as madeixas.

Assim, uma tonalização/matização deve ser feita no salão a cada 30/40 dias. Os cuidados em casa também são imprescindíveis. É preciso usar produtos específicos, como shampoo silver uma vez por semana e também uma linha completa para manutenção, que varia de acordo com o diagnóstico do fio.

Confira quais celebridades aderiram Ombré hair em diferentes tonalidades:




*Tom Maia é visagista, cabeleireiro com formação na academia Pivot Point e maquiador do THIPPOS Ale Karam. Além disso, Tom também é especialista em colorimetria e mechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário