sábado, 4 de junho de 2011

Barba, Cabelo & Style
















Uma pesquisa de universidades italianas testou o efeito da barba no sucesso de vendedores de vários tipos de produtos. Na maioria dos casos, os que usavam barba foram vistos como mais dignos de confiança do que os vendedores sem barba. Eles avaliaram também que políticos poderiam causar melhor impressão usando barba: a “presença da barba no rosto de candidatos poderia aumentar seu carisma, confiabilidade e, acima de tudo, sua experiência na percepção dos eleitores, com efeitos positivos nas intenções de voto”, apontam. Mas atenção, foi analisado apenas o efeito das barbas curtas e bem aparadas. Confira as dicas do visagista Paulo Prates:
"A tendência para o inverno é a barba mais cheia. Devemos levar em conta o formato do rosto, o desenho natural da barba, o estilo e a intenção do cliente.
No formato quadrado, podemos dar mais volume na parte do queixo dando assim um efeito mais estilizado, alongando um pouco mais o rosto.
Já, o rosto é oval, nos permite combinar com quase todos os desenhos, pois a proporção da maça do rosto e o queixo são mais harmônicos. Assim, pode-se usar do cavanhaque até a barba completa.
No caso do rosto triangular a melhor opção é a barba mais cheia.
Mas o importante é que seja sempre bem feita e aparada, desenhando todos os lados aonde seja necessário. Um corte mais reto te dá um ar mais agressivo e atrativo, mas, também pode deixar a fisionomia pesada e fechada.
Além disso, você pode buscar um look mais apropriado segundo o seu tipo de barba."

Um comentário:

  1. Interessante o Post. Muitos clientes acabam perguntando sobre o modo que mais combina a barba para o seu formato de rosto.

    ResponderExcluir