segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ombré Hair / Ombré Highlights


Segundo a colorista e visagista Clau Carvalho, o cabelo do momento está sendo chamado de Ombré Hair ou Ombré Highlights, nome que deriva do francês e significa sombreado . A nova técnica mantém a cor original da raiz e faz um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto. Além de moderno e despojado, é prático e econômico. A cliente não fica escrava da raiz e o intervalo entre as colorações pode ser maior.

Também chamada de invisible highlights (destaque invisível), a técnica ombré hair nada tem a ver com as mechas californianas (pontas marcadas com um tom bem claro), as mechas invertidas (aquelas feitas na cor oposta a do cabelo) e o sun kiss (que significa ‘beijado pelo sol’, um clareamento não tão distante da cor natural, mas sem variação de tonalidade). A grande diferença do ombré, é o degradê sombreado, bem sutil. A graduação dos tons é o segredo. Normalmente são três ou quatro nuances, misturadas em mechas.O estilo é para todos. Pode ser aplicada em cabelos de qualquer cor. Nos fios claros os tons variam de dourado, mel, loiro claro, médio e claríssimo. Os castanhos escuros e pretos são clareados só para ter luminosidade, basta fazer um degradê suave com tons escuros
O tipo de fio e o comprimento também não representam problemas. Funciona nos ondulados e crespos e nos lisos que precisam ser repicados para dar mais movimento à coloração nas pontas. Os cabelos longos são perfeitos, mas é possível criar em cabelos tamanho chanel médio também.

2 comentários:

  1. Gostaria de utilizar essa técnica no meu cabelo mas onde fica o salão de vocês? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Fica na Miguel Tostes 125 - tel. 51-3311.0333

    ResponderExcluir