sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cabelos brancos


Eles são assombrosos, principalmente para as mulheres. São como fantasmas que se instalam lentamente nas madeixas e têm o mau hábito de denunciar que o tempo passou - o que nem sempre é verdade. O fato é que ninguém pode se considerar imune.

De tão presentes na vida das pessoas, os cabelos brancos alimentaram mitos por tanto tempo que mesmo os mais bem instruídos se pegam pensando: será verdade? Um dos mais fortes é de que quando o cabelo branco é arrancado nascem vários outros no lugar. Alguns dizem que são sete e outros dizem que são três.

Isso não acontece de forma alguma! Os fios recebem pigmentação quando ainda estão se formando no folículo piloso, através da ação de um conjunto de células estocadas. Quando elas param de se renovar, o cabelo nasce branco. Se o estoque é maior, o cabelo vai demorar mais tempo para nascer sem cor. O cabelo que nascer no lugar do que foi arrancado também nascerá branco. Porém, isso não influencia no surgimento de outros cabelos sem cor. 

Especialistas dizem que outros fatores além de genética e idade podem influenciar no surgimento de cabelos brancos. Entre eles estão o stress, radicais livres e medicamentos. Geralmente, eles começam a surgir por volta dos 30 anos de idade, mas isso não é uma regra. Vale também salientar que o cabelo branco é um cabelo mais sensível - pela falta de melanina, mas é um cabelo normal.

Cabelos brancos também alimentam vários outros símbolos como de “sabedoria” e “experiência de vida”. Mas claro: para os homens. Para as mulheres, a visão social sobre os cabelos brancos que surgem entre os fios com cor e raízes é mais severa: desleixo. Por outro lado, um visual de cabelos brancos bem cuidados, como de Maryl Streep, tem um efeito arrasador.

Se o objetivo é combater os brancos, o método mais eficaz é tingir. E com tantos produtos de altíssima qualidade na indústria cosmética, tanto homens quanto mulheres podem curtir a renovação de looks incríveis, sempre com apoio profissional e qualificado.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Produção para a musa do Gauchão


THIPPOS Hair colocou um time de talentos em campo para produzir ensaio fotográfico com a Musa do Gauchão! Luiza Mazzarino, representante do Santa Cruz, posou para as lentes do ZH Esportes com make de Andre Guerrero e cabelos de Paulo Cezar, do THIPPOS Ale Karam. A produção é da THIPPOS Produções. Para conferir o ensaio, clique aqui.  

Making of 








A modelo está usando:

- Enjoy - Casaco 7/8 em crochê com franjas, cinto laranja, colar de correntes com cordas
- Arezzo - Bota étnica - com taxas
- Schutz - ankle boot, pulseiras com stras e cordões
- Fórum - Blusa de seda
- Acessórios em couro: Fernanda Sclovscky
- Nara Lisboa - peças exclusivas em crochê / saia de lã / vestido de chochê com mangas bufantes / bolsa colorida com franjas
- Potthoff Pratas - Brincos em prata

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Unhas compridas, como?

Por: Fran Silva da Silva*

Dentre tantas coisas que as mulheres odeiam, quebrar uma unha é certamente um pavor unânime. Quem nunca passou pela situação de quebrar uma unha justo no dia daquela festa ou reunião? Ou, não adianta, suas unhas insistem em ser fraquinhas e não crescer como você gostaria.

Hoje no mercado há várias possibilidades de resolver esse problema e alongar as unhas de forma duradoura e com efeito natural: unhas postiças de silicone, porcelana ou de gel.

No THIPPOS Leo Zamper, trabalhamos com a aplicação de unhas postiças acrílicas com acabamento em gel.

Você deve estar se perguntando qual a diferença entre todas as opções e por que a de gel. A técnica de unha de gel deixa as unhas alongadas e com um aspecto mais natural que as postiças ou de porcelana, além de ter uma maior durabilidade.

As unhas são feitas com um gel, que contém uma composição química inofensiva e é hipoalergênica.

A secagem do gel é feita através de uma cabine de luz UV. O procedimento de aplicação leva cerca de uma hora e meia, sem causar dor ou apresentar cheiro desagradável.
A manutenção

Para que a unha tenha uma durabilidade (30/40/60 dias) e qualidade esperada, é necessário que a cliente retorne ao salão para fazer regularmente a manutenção. Isso porque o gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem.

A cliente deve manter sua rotina semanal de visita à designer de unhas. Mas o importante é que não seja usada acetona para remoção de esmaltes nem que a unha de gel seja cortada.

A durabilidade também depende dos seguintes fatores:

* A atividade de cada cliente (recomenda-se sempre o uso de luvas para contatos com produtos químicos ou emolientes).* Fran Silva é

* A química corporal (umidade e/ou oleosidade excessivas prejudicam a fixação); as pessoas que não “seguram” o esmalte, provavelmente terão o mesmo problema com as porcelana.

* A manutenção após o crescimento, ou seja, a cada 10 ou 15 dias deve-se fazer a reposição da parte que ficou exposta, para evitar entrada de bactérias, que provocam fungos e até a soltura.

* Depois de prontas, não deve-se cortar, somente lixar.

Deve-se observar os casos em que não se deve colocar unhas de gel.

* Fungos, dermatites ou micoses
* Gestantes
* Diabéticos
* Quimioterapias
* Crianças

Então meninas, que tal as unhas de gel? Eu testei e aprovei! Elas ficam super naturais e você tem a sensação de ser a tua unha mesmo, sem ter problemas para realizar as tarefas diárias.

Olhem o resultado final!












O THIPPOS Leo Zamper fica na Rua Otávio Correia, 84 – Cidade Baixa. Telefone: 3094.3325

*Fran é designer de unhas no THIPPOS Leo Zamper.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ombré Hair

Recentemente, o blog Glamour de Garagem postou fotos sobre o Donna Fashion Iguatemi, chamando atenção para os cabelos da Larissa Ughini, minha cliente no THIPPOS Hair. A Larissa está arrasando com um Ombré Hair bastante suave, uma técnica que está entre as tendências para outono / inverno 2012.

Diferente das luzes e mechas californianas que destacavam mais as pontas claras dos cabelos, a técnica Ombré Hair faz um degradê da cor natural até as pontas mais claras. Essa tendência pode ser adotada por todos, desde os cabelos mais crespos aos mais lisos, dos fios curtos aos extra longos.



Esse tipo de coloração confere mais suavidade, já que as cores se unem e gradativamente se tornam mais claras, usando variações de tons que vão do natural até a cor mais clara desejada. Nas mechas alifornianas, o destaque fica somente nas pontas claras mais marcadas.
Em cabelos naturais, a técnica pode ser feita com variações de tons de coloração sem ser necessária a descoloração (dependendo da altura de clareamento), deixando os cabelos com aparência mais saudável.

Mas se o caso são pontas mais claras não se preocupe, hoje no mercado temos descolorantes de alto desempenho que descolorem mantendo a integridade dos fios. É uma boa opção para as loiras que não querem escurecer os cabelos no inverno.

E, claro que as cores não ficam só nos tons loiros: elas podem e devem ser usada nos tons desejados, mas sempre optando por cores que fiquem bem com seu tipo de pele.

A manutenção é simples. Como na há marcação das mechas desde a raiz, os retoques são mais demorados, mas também temos os fatores de desbotamento, perda de brilho e até aquela amareladinha indesejada que ocorre após clarear as madeixas.

Assim, uma tonalização/matização deve ser feita no salão a cada 30/40 dias. Os cuidados em casa também são imprescindíveis. É preciso usar produtos específicos, como shampoo silver uma vez por semana e também uma linha completa para manutenção, que varia de acordo com o diagnóstico do fio.

Confira quais celebridades aderiram Ombré hair em diferentes tonalidades:




*Tom Maia é visagista, cabeleireiro com formação na academia Pivot Point e maquiador do THIPPOS Ale Karam. Além disso, Tom também é especialista em colorimetria e mechas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O som dos DJs da semana no Leo Zamper

Espaço repleto de som, luz e imagem, o THIPPOS Leo Zamper está com a semana cheia de talentos da música eletrônica. Na segunda-feira, rolou som do DJ Nadyer, curte só a foto ao lado do Leo Zamper:


Na terça-feira, o DJ Mario Aguirra, que já passou aqui pelo blog, marcou presença novamente no salão, numa sintonia total entre som e ambiente. E a novidade é que ele vai estar todas as terças-feiras no salão.

Nesta quinta-feira, tem som com a DJ Josi Becker e amanhã, sexta-feira, 13/04, os Djs da Aimec se reúnem no THIPPOS Leo Zamper, com direito a muita música eletrônica. O som fica por conta de uma nova turma que está comemorando o encerramento do curso de DJs.

No sábado, 14/04, o DJ E-Flux comanda as pick-ups com sua musicalidade multidirecional, inconstante e sintética. Seu set foge da linearidade passando por linhas de MINIMAL TECHNo, com acentuada influência de MODERN TECH HOUSE e LOW TECHNO. Mistura electro em todas variações culminando num verdadeiro estilo SYNTETIC ELECTRO. Mais que um DJ, E-Flux é um E-music Stylist ou, como ele mesmo se entitula, um MUSIC TREND SEARCHER, buscando sempre estar conectado às tendencias mais modernas da música eletronica sem fugir de suas raizes.

O THIPPOS Leo Zamper fica na Rua Otávio Correia, 84 – Cidade Baixa. Telefone: 3094.3325

Leo Zamper na TV COM

O Programa Tudo Mais da TV COM parou a cena no THIPPOS Leo Zamper, para falar sobre o espaço e mostrar na prática a criação de um look bacanérrimo. A repórter Maysa Bonissoni entregou às madeixas ao Leo Zamper, make para Pamela Nunes e as unhas para a Fran Silva. No final, visual próprio para cair na balada!

Rolou também entrevista com Leo Zamper, falou sobre o conceito do salão da rede THIPPOS Hair, que reúne música, luz e arte! Para quem não viu, segue o vídeo:










terça-feira, 10 de abril de 2012

Penteados para cabelos Afro

Por: Eduardo Dornelles*

Black power ou cabelos muito curtos. Durante muito tempo, os conceitos de penteados para cabelos afro eram restritos a essas duas formas. Porém, nos dias atuais, contamos com uma série de produtos e cuidados específicos os quais tormam muito mais fácil cuidar das madeixas que merecem atenção especial dentro e fora do salão.

Ganhando um conceito diferente nos dias de hoje, o cabelo afro é admirado no dia-a-dia com trancinhas laterias ou em toda cabeleira... Já nos penteados, podemos aproveitar as tranças de forma lateral, criando harmonia em traços levemente marcados.

Também podemos criar moicanos, trançando as duas laterais e aproveitando o volume no topo da cabeça. Torcidinhos também são uma boa pedida, pois dão um ar romântico, o que também pode ser feito nas mesmas condições das tranças, tanto laterias ou somente um pequeno detalhe, sempre aproveitando e moldando o volume.

Com cuidados apropriados ao tipo de cabelo desde a lavagem com shampoo adequado, condicionamento e máscaras, fica muito mais fácil domar e estilizar as lindas madeixas afro. Lembre-se que os cabelos crespos têm mais dificuldade de enviar nutrientes às pontas dos fios.

Existem produtos e tratamentos próprios para cada tipo de cabelo, então é imprescindível seguir recomendações de profissionais. Outra observação que sempre é válida é ver os tipos de corte mais adequados a cada pessoa. Mais uma vez, a recomendação é contar com ajuda de profissional visagista.



*Eduardo Dornelles, cabeleireiro com formação na Espanha, onde atuou durante anos, é visagista do THIPPOS Ale Karam.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SORTEIO DE TRATAMENTO CAPILAR


Você sabe, né... um cabelo bonito e saudável precisa repor nutrientes constantemente. E, para dar aquela força, o THIPPOS Hair tem uma promoção tradicional para as quartas-feiras: quem fizer mechas, corte ou coloração, tem 50% off em tratamentos Redken ou Bonacure, de acordo com as necessidades dos cabelos, avaliadas a partir de diagnóstico de profissionais da rede.

Agora a ótima notícia: está rolando SORTEIO de um dos tratamentos da promoção. Quer saber como participar?

Então, atenção às regras!


REGRAS DO SORTEIO

1 - Siga @Thippos no Twitter;
2 - Compartilhe uma das frases com o link da promoção;
3 - O sorteio será realizado no dia 12/04, a partir das 17h, pelo sistema sorteie.me entre seguidores que retuitaram a frase:

Siga @Thippos, dê RT p concorrer: tratamento Redken ou Bonacure. http://kingo.to/13tC

4 - O tratamento pode ser feito em qualquer uma das unidades da rede THIPPOS Hair em Porto Alegre (confira endereços abaixo), conforme avaliação profissional;
5 - Para aproveitar o prêmio, o ganhador deverá agendar horário previamente, conforme disponibilidade de agenda.

Endereços:

THIPPOS Ale Karam - Miguel Tostes, 125 - Moinhos de Vento. Tel. 3311.0333 | 3311 0233
THIPPOS Concept - Lima e Silva, 776/10 - Nova Olaria. Tel. 3286.6862 | 3225.9738
THIPPOS Leo Zamper - Otávio Correa, 84 - Cidade Baixa. Tel. 3094.3325

Teddy Boys

Na penumbra de um pequeno pub inglês um homem afoga as suas mágoas em uma noite solitária em 1950... Com esse mote, os hair stylists Bruno Brongar e Hanny Barcellos, do THIPPOS Concept, e o consultor de estilo do THIPPOS, Theo Zee, mergulharam nas pesquisas para criar um editorial, mostrando como cultura, identidade pessoal e expressão de um grupo refletem por inteiro em um visual. O make up artist é de Andre Guerrero.

O topete bem marcado, avantajado e caído sobre a testa do modelo Thomas Telles não remete a Rei Elvis Presley, mas sim a algo mais underground: os Teddy Boys. Trata-se de uma gang de operários que adoravam rockabilly, movimento do rock que marcou muito os anos 50. O visual é composto pelo casaco reto, muitas vezes com o tamanho maior que o jovem que o usava.


O ensaio rolou no pub Entreato, que fica localizado na rua da República, 163 Cidade Baixa Tel: (51) 3019-3813. Site: www.entreato.com.br





quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chic até de baixo d’água

Por: Theo Zee*

Ser chic em dias de chuva não é tarefa fácil! Mas pensar em vestir uma capa e uma bota de chuva como proteção, logo vem à mente a imagem de uma bota de serviço e uma lona amarela! E como está chegando a estação de longos dias chuvosos, vamos a algumas dicas.

Para as mais descoladas, as botas coloridas, conforme a foto abaixo, são ótimas alternativas, principalmente para quem costuma caminhar - se houver uma poça d'água no caminho, ela poderá ser enfrentada sem medo. Esse modelo foi feito para isso!


Botas de couro também podem ajudar e são, realmente, mais elegantes. Prefira os modelos com o mínimo de costuras e aberturas. As de cano médio protegem bastante, aquecem e, no atual momento, esse comprimento é tendência.


Os trench-coats são o presente que os dias de chuvas nos dão! Nos deixam elegantes, protegidos e modernos. A peça é tão desejável que foram criados derivados dela para o uso em dias sem chuva, porém frios. Tem em sarja, gabardine, lona etc.

É uma peça versátil e um tanto curinga, pois se você vai sair numa super chuva para ir num local que pede um pouco mais de glamour, invista numa bota de couro poderosa e num super trench-coat.

Outra dica é sempre carregar um guarda-chuva no carro ou na bolsa e checar a previsão do tempo, para não ser pega desprevenida.

Para evitar ficar com uma péssima aparência depois de enfrentar a chuva, evite usar peles, tricôs e malhas. Tudo o que absorve a água em excesso deve ser evitado, inclusive cabelões poderosos, compridos e esvoaçantes.

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

Veja como lavar os cabelos corretamente

Por: Fêh Vilanova*

Que o hábito de lavar os cabelos é indispensável para nossa higiene, todos nós sabemos! Mas, normalmente, aprendemos de uma maneira errada, danificando os fios e utilizando os produtos de maneira inadequada. Mas, que tal umas dicas para corrigir isso?

Primeiramente, vale lembrar que cada um possui uma necessidade diferente em seu couro cabeludo e fio. Então, a consulta com seu cabeleireiro ou terapeuta capilar e o uso de bons produtos é essencial para um bom resultado.

Dicas de como usar o shampoo:

- Se o cabelo embaraça fácil... desembarace com cuidado enquanto os cabelos ainda estiverem secos, pois molhado as pontes hidrogênio se rompem, e os cabelos ficam 20% mais frágeis;

- Modere na quantidade: shampoos profissionais são concentrados e não podem ser usados em excesso. Além de desnecessário, pesam e dão aparência de opaco. Quantidade correta: equivalente a uma moeda e fazer duas lavagens;

- Couro cabeludo e fio têm necessidades diferentes: se você usa shampoos para tratar excesso de oleosidade, dermatite (oleosa ou seca) ou queda de cabelo, não lave os fios com o mesmo. Faça a assepsia do couro cabeludo e utilize o shampoo de tratamento adequado à necessidade dele;

- Cuidado com os movimento agressivos: não "ensaboe", atrite, friccione, muito menos erga para cima e faça movimentos circulares. Correto: movimentos retos no couro cabeludo e enluvar os fios sempre na direção raiz/pontas.

Condicionador

- Jamais aplique na raiz: a partir de 4 cm da raiz se o cabelo for seco; raiz oleosa aplique meio e pontas;

- Retire a umidade com a toalha antes de aplicar para uma melhor ação: a textura do condicionador "concorre" com a água;

- Modere na quantidade;

- Aplicação: aplique e enluve, desembarace com dos dedos e, se necessário, com um pente largo, mas muito cuidado, delicadeza, de baixo para cima;

- Enxaguar muito bem: Não deixe resíduos, pois deixará ele opaco e sobrecarregado depois;

Secando... somente aperte os fios.

Espero que tenham gostado das dicas, pois é uma mudança de hábito que faz toda diferença!

*Fêh Vilanova é cabeleireira e terapeuta capilar no THIPPOS Concept.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tratamentos com super desconto!

Está aberta a temporada de em que os dias começam a ficar cada vez mais frios... É o outono, anunciando que logo chegam os dias gelados no Rio Grande do Sul. Mas, claro que é o momento também de valorizar ainda mais a beleza e saúde das madeixas. Com o corpo coberto por roupas e casacos pesados, os cabelos atraem ainda mais atenção.

Pensando nisso, O THIPPOS Hair está com um time de profissionais dando dicas de tendências e cuidados com os cabelos, mas também está reeditando a tradicional promoção de quartas-feiras.

Quem fizer corte, mechas ou coloração ganha 50% de desconto em tratamentos Redken ou Bonacure. Tudo a partir de diagnóstico profissional, que irá avaliar as necessidades dos fios de cabelo.

A promoção vale para as três unidades da rede THIPPOS Hair.

THIPPOS Ale Karam - Miguel Tostes, 125 - Moinhos de Vento. Tel. 3311.0333 | 3311 0233
THIPPOS Concept - Lima e Silva, 776/10 - Nova Olaria. Tel. 3286.6862 | 3225.9738
THIPPOS Leo Zamper - Otávio Correa, 84 - Cidade Baixa. Tel. 3094.3325

Veja também:

No melhor estilo nerd

Por: Paulo Prates*

Há pouco tempo, ser um nerd não era visto como algo bacana. Mas isso é coisa do passado. Hoje o estilo dos garotos que não ligavam para moda e precisam usar óculos em razão da miopia adquirida por horas na frente da TV com seus vídeos games, inspirou tendência...

Com a entrada definitiva da tecnologia na vida das pessoas, formou-se uma geração de apaixonados por computadores e gadgets. O meio digital deixou de ser um instrumento de trabalho e se transformou num estilo. Os fissurados pelos eletrônicos, séries de TV e jogos não são mais os nerds estereotipados de antigamente (tímidos, desajeitados e mal vestidos).

Atualmente, os nerds descolados são chamados de geeks e eles estão na moda. E é possível buscar também elementos do visual nerd para compor um estilo elegante, casual e confortável, trazendo um ar jovial e despojado.

No que diz respeito aos cabelos, tudo fica mais fácil e prático nessa linha meio retrô. Os cortes, sempre elaborados com base no Visagismo, têm um visual mais cleam, tipo bom moço, podendo-se texturizar as mechas sem exageros.

Outra versão da tendência nerd são os cabelos mais cheios com textura podendo completar o look com a barba no tamanho médio. Mas a diferença mesmo está na maneira de se produzir. O corte mais preciso, estruturado e com bom acabamento dá ao cliente condições para facilitar o dia-a-dia. Pode-se usar pasta, cera e até mesmo o bom e velho gel, que está de volta para dar uma mãozinha na hora de ajeitar os fios.



*Paulo Prates é visagista, barbeiro e cabeleireiro especialista em cortes masculinos do THIPPOS Ale Karam.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

E agora? Com que cor eu vou?

Por: Fran Silva da Silva*

O "hit" da nova estação é o Burgundy, ou, em português, podemos chamar de borgonha, vinho ou bordô.



As unhas, assim como o make, não ficam de fora dessa tendência. Abaixo você pode conferir alguns dos esmaltes que seguem o hit do inverno.

A cor combina com tons terrosos, preto, branco, cinza. Quem não curte muito o bordô pode apostar nos tons violeta, azul e o verde, esses últimos com nuances mais fechadas.



Os metalizados, como o prata, também continuam em alta, e quem ganha destaque são o dourado e o cobre.


E então? Qual dessas cores fará a sua cabeça nesse friozinho que se aproxima?

*Fran é designer de unhas no THIPPOS Leo Zamper.