quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Macacão, eterna tendência...

Por: Theo Zee*

O macacão foi criado nos anos 40 como uniforme para operários. De peça utilitária, virou fetiche, vestindo as Bond-Girls do cinema nos anos 70. Hoje, o macacão é adequado até para as festas mais requintadas e vem em modelos que atendem a todos os estilos, vestindo de pin up’s a rocker’s.

Veludo, malha, couro fake... O macacão marca presença no inverno 2012 e vem com várias versões para atender a diferentes gostos e estilos e, novamente, é uma peça-chave do closet de quem quer estar na moda. Por ser versátil, existem modelos adequados para todos os biotipos - bastam algumas dicas sobre como escolher macacão mais adequado.

Se for "blusado", como no desenho, o macacão feminino ajuda a esconder gordurinhas indesejáveis. O macacão de cintura alta alonga as pernas e é ideal para quem tem pouco quadril ou tem baixa estatura. Já o macacão com cintura baixa é ideal para quem deseja disfarçar quadril largo e pernas grossas.

Para os dias de meia estação, o macacão pode seguir o estilo do verão: curto, como shortinho, mangas curtas e decotes. Mas, para quem já está de olho nas roupas para outono e inverno, vai mais uma dica: o macacão para os dias frios vem com tecidos pesados, capuzes e mangas compridas.

Como existem diversas opções da peça, é preciso cuidar a lei da proporção: se há volume em cima (seja volume corpóreo ou volume da peça), usa-se sequinho em baixo e vice-versa. Jogando dessa forma, o macacão pode ser ótimo para disfarçar tanto culotes quanto ombros largos, valorizar o corpo e o visual.

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

The Oscar goes to: hair & make Oscar 2012

Por: Clau Carvalho*

No último domingo, 28 de fevereiro, aconteceu a 84ª edição da mais badalada premiação do cinema. E é claro que fiquei atenta ao Oscar 2012 e a todas aquelas divas maravilhosas cruzando o red carpet, por onde desfilaram cabelos incríveis e makes muito inspiradores em completa sintonia com as grandes tendências para 2012. Para facilitar a leitura dos cabelos, separei os penteados em algumas categorias:

Glamour vintage:

Remete àqueles looks clássicos super estilosos das grandes divas de Hollywood. As atrizes Milla Jojovich e Penepole Cruz desfilaram cabelos presos com ondas.



Rabo de cavalo:

É um visual simples, mas muito elegante, que as atrizes Gwyneth Paltrow e Sandra Bullock desfilaram em diferentes estilos.





Ondas suaves:

Ondas suaves e polidas em diferentes versões... Stacey Kleibler, a namorada de George Clooney, usou para o lado, a lindíssima Angelina Jolie deu volume nas raízes e Natalie Portman usou com risca lateral.





Moderna:

Rooney Mara arrasou com cabelo bem polido em um preso coque rolinho e com a franja curta.


Coque alto:

Jenifer Lopez revisitou um clássico ao usar um coque bola alto que alongou seu rosto.



Maquiagem:

A maioria das maquiagens era suave. A pele bem preparada e iluminada com pouco blush. Nos olhos, a opção foi por tons neutros de sombra com cantos esfumados e muitos cílios postiços para valorizar o olhar. O delineador também esteve presente para “gatear o olhar” ou para aumentar os olhos.

E, claro, um grande destaque para o batom vermelho cremoso que equilibrava o look garantindo foco nos lábios também. Apenas Jennifer Lopez usou uma maquiagem mais pesada com o cuidado de não ficar over. Ela veio de côncavo marcado para dar mais profundidade ao olhar.

Veja também: Looks do Globo de Ouro 2012

*Clau Carvalho é cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras e Pivot Point. No mercado desde 1994, já atuou como Gerente de Educação para L´oréal, Matrix e Redken.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os vestidos do Oscar 2012

Por: Theo Zee*

O Oscar é a maior divulgação das tendências de alta costura que temos. Podemos considerá-lo parte do calendário internacional da moda. Os estilistas que vestem as celebridades recebem muita atenção da mídia e do público. Marcas como Marchesa ganharam reconhecimento internacional ao serem vistas no Red Carpet. Esse ano ficou difícil definir o vestido mais lindo da cerimônia.

Elegi cinco vestidos que, na minha opinião, vale muito a pena analisar.

Em 5° lugar fica Rose Byrne, que optou por esse pretinho (nem tão) básico, todo em paetês, de Viviene Westwood. Ficou elegante, valorizou muito o corpo devido ao movimento da saia, deixando-a feminina, elegante e discretamente sensual.


Com o 4° lugar, Milla Jojovich, chiquérrima vestindo um Ellie Saab "a rigor", ou seja, todo bordado com pedrarias, do ombro à barra. Os trabalhos de Ellie Saab deixam a mulher feminina e moderna! Milla acertou em cheio na escolha.



Para o 3°, "convido" Stacy Keiber, deslumbrante vestindo um Marchesa em lamê dourado. O vestido está muito bem feito, delineia a silhueta, é elegante e com uma sensualidade suave... Não é para qualquer uma e Stacy soube carregá-lo com muito charme.


Quem leva a medalha de prata é Penélope Cruz, que estava divina vestindo Armani Privé. Penélope sempre consegue usar vestidos encantadores que remetem a contos de fadas, mas com muita elegância e discrição. Um espetáculo.



Em primeiro lugar, Angelina Jolie, sensualíssima usando Atelier Versace. A bela fez sucesso com esse vestido em veludo negro e deixou um conselho subentendido: você pode usar o vestido com as fendas e decotes que forem, mas tenha atitude para tal.


A atitude de Angelina frente às câmeras fez tanto sucesso que, em menos de 24h, várias pessoas copiaram a pose na internet. Ficou linda, glamourosa, sensual e elegante.

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QOD Beauty Club

O THIPPOS Ale Karam foi palco da gravação do programa QOD Beauty Club, que vai ao ar pelo Canal 20 da NET e mostra tudo sobre a escova orgânica QOD Organiq BKT System, um tratamento com efeito liso, 100% saudável.

A escova orgânica proporciona efeito liso aos fios, sem riscos à saúde. A linha vem com produtos específicos que são combinados mediante diagnóstico sobre as características de cada cabelo. Dessa forma, pode ser montado um tratamento extremamente personalizado.

Além de mostrar o Fred Toniolo em ação, explicando os benefícios da escova orgânica, a apresentadora Suellen Ribeiro fez um bate papo com Ale Karam, sócio do espaço, que falou sobre a proposta do THIPPOS Hair: oferecer todas as tendências aos clientes. O programa é produzido pela Thippos Produções.




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Volume para os cabelos finos

Por: Danielle Schütz*

Ainda há quem acredite que, para aqueles cabelos finos e sem volume, não existe solução... Mas esse pensamento está muito errado e atrasado. Com os 111 anos de laboratórios da Schwarzkopf, hoje em dia você encontra produtos específicos para cada tipo de cabelo. São produtos que agem como remédio para seu fio, através da tecnologia AMINO CELL REBUILD, reparando-o desde o seu interior.


Um dos problemas que eu enfrentava no meu dia-a-dia era a falta de volume, até que conheci o Bc Volume Boost. Trata-se de um shampoo que proporciona força, volume e brilho sem sobrecarregar os fios. Volume Boost contém em sua fórmula o BAMBOO LIFT COMPLEX, componente responsável por dar força e volume ao cabelo.

Além do shampoo, existe também o condicionador, recomendado para aquelas mulheres que querem um cabelo mais encorpado. Ele contribui na hora de desembaraçar as madeixas, sem deixar o cabelo pesado.

Conversando com minha colega Fêh Vilanova, cabeleireira e terapeuta capilar, ela me esclareceu muitas dúvidas. Para aqueles que não sabem qual shampoo escolher em meio a tantas opções, indico que, assim como eu, procure um profissional para que ele possa recomendar o melhor produto para seu tipo de cabelo. Com certeza ficará muito feliz com o resultado.

* Danielle Schütz é hostess no THIPPOS Concept

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Veludo, o protagonista da temporada

Por: Theo Zee*

Ele é lindo, sofisticado, com toque macio e o melhor: é a maior aposta para o Inverno 2012! Estou falando do veludo, que vem com tudo! Nas versões de seda, devorê, tramado com fios metálicos, com aspecto molhado, entre outras, na SPFW F/W 2012, vários estilistas investiram nele.

Classudo, o tecido tem história, sendo capaz de requintar e modernizar um look. E os modos de usá-lo são diversos... Seja num punho substituindo pele, seja numa lapela dando um ar glossy num look opaco, ou numa peça inteira, ele fica lindo de muitas formas!

O Harry Ransom Center, instituição da Universidade do Texas, está promovendo a restauração de cinco vestidos de veludo usados no filme "...E o vento levou", por Scarlett O'Hara, para serem expostos em 2014, no aniversário de 75 anos do filme. O veludo poderá ficar na mídia (e nas tendências) por algumas temporadas! Vale a pena investir em peças boas, que poderão ter um valor elevado.

Quem já é adepto da tendência é o novo THIPPOS Leo Zamper, que possui em sua decoração poderosas cortinas de veludo violeta! Vale conferir e, quem sabe, seguir o exemplo de Scarlett O'Hara, e sair usando um belo vestido longo!


Na foto temos Scarlett O'Hara com o "vestido de cortina" em "... E o Vento Levou", e na outra temos um macacão Animale, que é mais uma grande tendência do inverno 2012.









*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de elegância

Por: Theo Zee*

Está chegando o Carnaval, a festa mais deslumbrante (e deslumbrada) do ano. E é também o momento de se destacar, atraindo olhares e arrasando! Mas vai um alerta para quem está planejando a produção: cuidado para não ser confundida com alegoria! Caia na folia, mas deixe o esplendor para o sambódromo. Afinal, ninguém quer ver o bom gosto virando cinza antes mesmo da quarta-feira.

Para ajudar, apresento ideias para duas ocasiões: uma para quem vai sambar e outra para quem vai à festa de gala (quem sabe Copacabana Palace?). Fiz questão de esboçar a visualização dessas ideias com ilustrações, relembrando os tempos em que editoriais de moda eram ilustrados manualmente, como na revista Die Elegante Mode (1900 a 1930).

Look Samba: Dê preferência a roupas leves e soltas, que não sejam ligadas ao corpo. Na ilustração, vemos uma regata frente única, de algodão, que é um tecido natural, que não esquenta tanto.

Esta blusa não está próxima dos pontos críticos: axilas e costas, os lugares onde mais transpiramos. Com esse distanciamento da pele, pode-se dançar à vontade e, no final da festa, a roupa continua perfumada, da maneira que saiu de casa.

O Short curtinho é uma ótima pedida, pois facilita o movimento, valoriza o corpo, alongando as pernas, e não esquenta muito. O salto alto pode perfeitamente ser usado para dançar, pois a confortabilidade independe da distância do calcanhar ao chão, mas sim da qualidade do calçado, uma rasteirinha "meia boca" te deixará esfolada no calcanhar e com possíveis calos nos dedos. Nos cabelos, sugiro bastante volume, já que não se usa muitos acessórios, um cabelão poderoso valoriza muito o look.

Look Gala

A festa é classuda e deve-se ir de longo. O longo dourado é uma ótima opção. Se o corpo e a atitude permitem, ouse e use as pernas de fora com fendas profundas, ou então decotes profundos. Evite o adornamento poluído, um belo e requintado fascinator e um broche ou colar e/ou brincos, já são o suficiente. Use um make que te deixe linda, não que te deixe colorida, e aposte num sapato chamativo.


Ilustrações: Theo Zee

* Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda

Leia também:

Make, carnaval e calor


Wet Look: os cabelos de praia


Cuidados com os cabelos no verão


A temperatura da água no verão para os cabelos


Visagismo no Garajão da Ulbra TV


O visagista Frederico Toniolo e a cabeleireira Francine Prigol Gonçalves foram convidados a participar do programa Garajão na Ulbra TV, apresentado por Bivis e Renuska Celidonio. O assunto abordado pelo programa foi formação de cabelereiros. Foi citado o projeto do Thippos Hair de formação de profissionais que se inicia com a função de auxiliar, passando por cursos básicos de cortes até cursos no exterior. A discussão abrangeu também o efeito do visagismo na vida das pessoas, sobre o autor Philip Charles Hallawell e seus livros de visagismo.

Eles também explicaram que um cabeleireiro necessita de muito estudo e deve estar sempre em constante aperfeiçoamento, além de buscar sempre variar as escolas. “Isso porque, quanto mais recursos o profissional tiver, mais capacitado será. Uma base é fundamental! A experiência de auxiliar é essencial, pois dá a intimidade necessária para manipular os cabelos. Assim, quando for buscar cursos mais elaborados terá maior facilidade”, dizem.

Outro assunto conversado foi sobre os cabelos dos jogadores na Libertadores, a presença do visagismo nesses cabelos, a libertadores é tida como uma guerra e, por isso, os cabelos transmitem o visual forte a cada jogador. Foi abordado também o curso de cosmetologia da Ulbra e o centro técnico da Schwarzkopf como referência em cor e cosmetologia.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rodrigo Passos

A equipe do THIPPOS Leo Zamper está com reforços. Rodrigo Passos, hair stylist formado pela Tony&Guy, foi selecionado para atender na nova unidade da rede (Otavio Correa, 84, Cidade Baixa), das 10h às 20h, de segunda a sábado. E, para marcar esta nova fase, ele escreveu um post contando a sua trajetória:


Minha grande paixão é cortar cabelo e estou muito feliz por fazer parte do time do THIPPOS, já que tenho muito mais a externar do que simplesmente cortar cabelo.

Antes de falar sobre como me tornei hair stylist, eu preciso explicar o que levou a me interessar por "cabelo". Tudo começou com a música, mais especificamente o Rock. O Rock n roll significa a vontade de ser diferente, de expressar algum sentimento (seja ele qual for) através não só de acordes e palavras, mas também de estilo e atitude.

No THIPPOS Leo Zamper, quero que o corte de cabelo seja uma experiência única para cada cliente. E tenho certeza que a casa pode me ajudar muito nesta missão: através do cabelo, tentar criar uma identidade para cada cliente, um visual que seja muito mais que um corte de cabelo e que diga algo sobre a pessoa que o carrega.

Minha trajetória como hair stylist começou como um hobby e logo virou uma paixão... Claro que foi preciso desenvolver muito conhecimento e, nos salões em que trabalhei, aprendi muito com profissionais experientes. Além de passar pela academia Tony&Guy, convivi com colegas que também haviam se formado nessa escola. Fiz cursos de tricologia, colorimetria e alisamento com tioglicolato. Também trabalhei em algumas produções de moda, fazendo desfiles e fotos.

Já a minha ligação com a música é mais antiga, pois venho de uma família de músicos. Aos 15 anos, me descobri com a bateria e como todo adolescente músico, tive inúmeras bandas e tinha certeza que seria um astro munidal do rock. (risos)

Com 18 anos, comecei a trabalhar em estúdios de gravação e logo me formei engenheiro de som! Alguns anos mais tarde, caí de para quedas no mundo do áudio publicitário e tive meus primeiros contatos com o mundo da propaganda. Trabalhando cerca de seis anos como áudio publicitário, pude entender um pouco sobre propaganda, o que eu acho que contribuiu significamente nesse mix de ideias que hoje é a minha personalidade!

Rodrigo Passos é hair stylist especialista em cortes masculinos, femininos, cor e mechas no THIPPOS Leo Zamper.

Make, carnaval e calor

Por: Tom Maia

Sofisticação. Sim, esta é a palavra chave para um carnaval lindo e luxuoso. Apesar de o carnaval ser uma festa de cores, um look exagerado não é obrigatório para quem quer aproveitar a festa tipicamente brasileira com tudo que tem direito. Nada como algo básico e glamouroso para arrasar nos bailes ou até mesmo nas avenidas do samba.

Vale usar brilho marcante e cores intensas, mas tudo na medida certa para não errar. E, é claro, ter certos cuidados para que a make dure a noite toda. Estamos no verão e o calor intenso faz com que a maquiagem derreta pelo suor ou até mesmo pela oleosidade da pele. Em uma noite de carnaval, o resultado pode ser olhos borrados e diminuição da intensidade das cores da make.

E tudo começa na preparação da pele, usando um adstringente ou tônico na pele já limpa. Use base com formulação livre de óleo, com textura leve, e um pó mineral efeito mate, que irá auxiliar na retirada do brilho e assim fazer com que a base dure mais e não escorra. Dica importante: leve o pó na bolsa. Assim, você pode dar aquela retocadinha básica no meio da noite.

Para os olhos, não abra mão de produtos à prova d’agua como máscara para cílios, lápis, delineador etc. Para a aplicação das sombras, use primer nas pálpebras, o que as deixará com cores mais intensas e sem risco de sair. E os cílios postiços são mais que indispensáveis, pois deixam o olhar mais marcante e sensual.



Nas maçãs do rosto, uma leve camada de blush cremoso e em seguida blush em pó assim fazem a cor fixar por mais tempo. Por último, use lápis de contorno labial, que, além de destacar o volume dos lábios, ajuda a fixar por mais tempo o batom.

As cores estão liberadas, afinal é carnaval. Mas, como falei no início, nada de carregar de mais e ter o efeito contrário do que deseja.


Leia também:

Wet Look: os cabelos de praia

Cuidados com os cabelos no verão

A temperatura da água no verão para os cabelos



* Tom Maia é visagista, cabeleireiro e maquiador do THIPPOS Ale Karam.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cabelos para o carnaval

Às vésperas do carnaval, tem promoções no THIPPOS Hair. Nesta quarta-feira, 15/02, é a vez do THIPPOS Leo Zamper sediar o Redken Day - um dia especial com tratamentos personalizados NY Shake 100% para quem marcar corte, escova ou coloração e levar shampoo Redken. Confira aqui mais informações sobre o Redken NY Shake.

No Thippos Ale Karam e no THIPPOS Concept, rola a promo tradicional de quarta-feira: quem fizer mechas, corte ou coloração, tem 50% off em tratamentos Bonacure. Confira as linhas disponíveis nesta promoção.

Durante o Carnaval, as três unidades da rede terão atendimento até as 20h de sexta-feira, 17/02. Os horários voltam ao normal, das 8h às 20h, a partir da quinta-feira, 23/02.

Leia também:

Wet Look: os cabelos de praia

Cuidados com os cabelos no verão

A temperatura da água no verão para os cabelos


Endereços e telefones

THIPPOS Ale Karam - Rua Miguel Tostes, 125, Moinhos de Vento - Tel. 51-3311.0333 / 3311.0233

THIPPOS Concept - Rua Lima e Silva, 776/10, Cidade Baixa - Tel. 51-3286.6862 / 32259738

THIPPOS Leo Zamper - Rua Otávio Correa, 84, Cidade Baixa - Tel. 3094.3325

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Música em parceria com AIMEC

O THIPPOS Leo Zamper já começa a mostrar a que veio. Como já foi dito por aqui, quem está em busca de algo a mais do que um salão de beleza, vai contar com muitas atrações na área cultural. A novidade, agora, é com a música... Desde sexta-feira, 03, o espaço recebe os clientes com som de DJs da Academia Internacional de Música Eletrônica - a AIMEC.

E um dos DJs que já esteve comandando as pick-ups da nova unidade do THIPPOS é o Alan Alves. Mas, como sabemos que não é muito comum por aqui ter DJ em salão de cabeleireiros, perguntamos para ele se está curtindo. “ É uma experiência diferente, com certeza, mas é muito boa, o ambiente é agradavel e descontraído com pessoas que sempre demonstram um bom humor. Gosto de tocar no THIPPOS Leo Zamper e me sinto muito à vontade”, diz.

O DJ Alan conta que o estilo que mais se destaca em seus set's é o Electro House. “Para o THIPPOS Leo Zamper, procuro por músicas no meu estilo, mas com menos vocais, para manter o ambiente do salão agradável, sem vocais que, de certa forma, poderiam "embaralhar " vozes no ambiente”, diz.

Para quem não conhece, a AIMEC dá cursos para DJs, produtores musicais e VJs. A academia foi criada em 2004 em Curitiba e hoje tem unidades em Porto Alegre, Campinas e Camboriú. Desde então, foram mais de 600 alunos formados.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sorteio: tratamento + escova no THIPPOS Leo Zamper

Promo especial para quem quer conhecer (ou fazer uma nova visita) o THIPPOS Leo Zamper e ainda fazer tratamento e escova com um dos profissionais que estão arrasando na nova unidade do THIPPOS da Cidade Baixa (Otávio Correa, 84. Tel 3094 3325). Vale lembrar que o tratamento de cabelos no THIPPOS é sempre é acompanhado de uma avaliação.

Quer ganhar? Basta seguir @Thippos no Twitter e dar RT na seguinte frase:

#sorteio. Sigo @Thippos, dou RT e vou ganhar TRATAMENTO + ESCOVA no novíssimo THIPPOS Leo Zamper #PortoAlegre. http://kingo.to/Zmk

O sorteio vai rolar pelo sistema sorteie.me no dia 10 de fevereiro, a partir das 17h. Depois é só mandar seus dados e marcar um horário para dar aquela embelezada nas madeixas.

Mais inspirações

Já falamos aqui que a Clau tirou uns dias em Sampa, no curso de Penteados com o Paulo Persil. Quem conhece a rotina de cursos de especialização da Clau sabe que, sempre que ela vai a São Paulo, pelo menos um dia é reservado para um laboratório com o famoso artista Redken Claus Borges, que atende no badalado Salão 1838 localizado nos Jardins.

E desta vez não foi diferente... A Clau, novamente, passou um dia acompanhando de pertinho o trabalho de Claus Borges. E voltou para Porto Alegre, claro, cheia de novidades sobre as tendências internacionais e dicas para cortes, cores e penteados.

“O trabalho do Claus é muito inspirador, urbano e chic. Sempre que o acompanho trago muitas novidades e muitas dicas para usar no meu dia-a-dia com minhas clientes”, diz Clau.

Claus Borges é um dos mais requisitados hairstylists brasileiros, além de ser Redken Artists internacional. CLAUS já participou de cursos em diversos lugares do mundo: Las Vegas (Tendências de Cortes e Cores REDKEN); Londres (Tony & Guy); México, Paris, Milão, e Berlim (Congresso Internacional).

Além disso, ele é um dos hairstylists mais convidados para apresentações em eventos profissionais importantes, já tendo realizado show na Hair Brasil e Beauty Fair (São Paulo) e nos eventos internacionais de Redken em Las Vegas (2007, 2009, 2010 e 2011), na Jamaica (2003) e em Chicago (2011), além do Encontro Universal da Beleza na Cidade do México. Também palestrou em Congresso no Chile, em 2010. Convidado pela Redken de New York City a ser o primeiro brasileiro a participar da Coleção Internacional 2011 da marca.

Recentemente, Claus integrou a equipe do Calendário 2012 da Campanha Cabeleireiros Contra Aids criando um visual sofisticado para a atriz Giovana Ewbank. No circuito fashion, CLAUS BORGES já assinou desfiles para FENIT incluindo Vivianne Westwood, Chantal Thomas, Jean-Charles de Castelbajac, Versace e Tommy Hilfiger. Entre os estilistas brasileiros, já trabalhou com Jum Nakao, Elisa Stecca e Lorenzo Merlino.

No teatro e na televisão, assinou looks de atrizes como Maitê Proença, Vera Fischer, Bete Coelho, Débora Duboc (A Olga da novela Passione) e Renato Godá para peças de teatro e cinema, e foi responsável pela Beleza de diversas campanhas publicitárias.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Osklen - Moda sustentável

Por: Theo Zee*

Uma coleção que, além de carregada de conteúdo fashion, é ecologicamente correta, com tecidos e outras matérias primas de origem orgânica. Essa foi a marca de um dos grandes desfiles apresentados na SPFW, com a assinatura de Oscar Metsavaht. Em 2011, o estilista foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela Unesco e este ano teve a responsabilidade de refletir sobre a Agenda 21 (documento que aborda a importância da responsabilidade socioambiental, proposta feita pela Unesco).

As estampas, tingidas com base vegetal, apresentam flores coloridas, por vezes abstratas, o que lembra alguns desenhos indianos, devido à mistura das cores. Aliás, essa é uma tendência, que se observa em vários desfiles.

As cores da coleção são sóbrias, como todas as outras coleções da temporada, mas com alguns toques colorblock. Destaque para o verde oliva, o marrom, cinza, preto e off-white.

Shapes larguinhos acompanham macacões e capuzes volumosos, tendências notáveis do inverno 2012. Entre os tecidos, marcaram presença, entre outros, a seda ecológica, a lã, neoprene, e o protagonista da temporada: o veludo! É para respeitar, admirar, seguir e consumir!



* Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e aprendiz Rui Spohr.

Viajando pela Forma

Por Paulo Prates*

O trabalho de um especialista em corte masculino é basicamente buscar a forma perfeita para um tipo de cabelo, adequando esta ao formato de rosto e à intenção do cliente. Durante minha estadia em Buenos Aires, “caminando por las calles”, me peguei pensando: onde esta a “arte” nessa tarefa tão técnica?





Quando um artista plástico inicia um processo de criação em uma tela, por exemplo, tudo sai exclusivamente de sua cabeça e de sua perspectiva, podendo ou não, levar em conta a opinião dos outros. No caso de um cabeleireiro/barbeiro isso seria um suicídio profissional. A nossa arte está exatamente nesse ponto: o de buscar a beleza em cima da intenção alheia.

Unindo as técnicas do Visagismo e a Escultura Capilar de Pivot Point que adquiri na capital Portenha, essa tarefa pode ser executada com maior precisão, aproximando mais a minha perspectiva a do cliente.



...e isso é empolgante

*Paulo Prates é visagista, barbeiro e cabeleireiro especialista em cortes masculinos do THIPPOS Ale Karam

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Semana de promoções

Nesta quarta-feira, tem promoções. No Thippos Ale Karam, tem Redken Day, um dia especial com tratamentos personalizados NY Shake 100% para quem marcar corte, escova ou coloração e levar shampoo Redken. Confira aqui mais informações sobre o Redken NY Shake.

No recém inaugurado Thippos Leo Zamper e no Thippos Concept, rola a promo tradicional de quarta-feira: quem fizer mechas, corte ou coloração, tem 50% off em tratamentos Redken. Confira as linhas disponíveis nesta promoção.

Clau Carvalho: a magia do penteado


Nos dias 29 e 30 de janeiro Clau Carvalho esteve em São Paulo para participar de um Curso de Aperfeiçoamento em Penteados com o expert Paulo Persil, que já penteou noivas famosas, inclusive a Atina Onassis.



O curso “A Magia do Penteado Persil” retrata o romantismo e glamour dos penteados mais famosos da carreira Persil. São seis looks descontraídos: Semi-preso trançado de mechas, Semi-preso À La Brigitte Bardot, Trançado de Lateral, Trança Romana, Coque Baixo Descontraído e Coque Grego.









Uma característica forte dos penteados do Persil apresentados no curso são looks com fios leves e movimento, bem descontraídos. São penteados perfeitos para noivas, madrinhas e debutantes.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Paulo Prates foi destaque no "Porto Alegre, quem diria" da Band FM

O trabalho do visagista Paulo Prates, barbeiro e cabeleireiro especializado em cortes masculinos do THIPPOS Ale Karam foi tema de uma das edições do quadro “Porto Alegre, quem diria”, da Band News FM. Nas reportagens que vão ao ar na emissora, a jornalista Cláudia Aragón fala sobre serviços especializados, inéditos e originais em Porto Alegre. Na edição com Paulo Prates, o “Porto Alegre, Quem Diria” aborda o espaço Barba & Bigode na loja HEMB.

Ouça:




A entrevista foi ao ar no dia 20 de janeiro.